Topo

Milton Neves

Verdão é favorito, mas Dérbi promete ser feio como briga de foice no escuro

Milton Neves

22/07/2020 04h00

Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians e Cesar Greco/Palmeiras

É, minha gente, apressado ou não, a gente querendo ou não, o futebol paulista volta nesta quarta-feira (22).

E com grandes jogos, como Ituano e Ferroviária, Ponte Preta e Novorizontino e o encrencado Santos contra o Santo André, líder geral do Paulistão.

Mas, é claro, a expectativa mesmo é para o duelo de 21h30, entre Corinthians e Palmeiras, no vazio estádio de Itaquera.

Só que, para evitar decepções, é bom deixar claro para o torcedor que o Dérbi de logo mais tem tudo para ser muito, mas muito feio mesmo.

Será mais ou menos como "briga de foice no escuro".

Muitas incertezas em ambos os times, ninguém imagina como os atletas estão fisicamente após tanto tempo treinando em casa e é bem provável que as equipes passem praticamente os 90 minutos se estudando.

Os problemas do Timão para o clássico são imensos.

Não poderá contar com o ótimo Cantillo, diagnosticado com Covid-19, perdeu no período da quarentena Love, Pedro Henrique e Yony Gonzalez e, por essas e outras, Tiago Nunes terá que fazer improvisações, como a escalação de Danilo Avelar como zagueiro.

Bom, e Luxemburgo também terá grandes dificuldades para escalar o Palmeiras, já que não poderá contar com Dudu, que se mandou para o Mundo Árabe, com Rony, suspenso pela Fifa, com Gabriel Veron, machucado, e com Gustavo Gómez, que tem problemas contratuais.

Atualização: o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu o efeito suspensivo no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e Rony está apto para disputar o clássico. 

Complicado…

É, será duro de assistir, mas colocando na balança as adversidades que os dois times encontrarão no Dérbi desta noite, ainda assim mantenho o meu palpite.

O Verdão ganhará com os pés nas costas, mesmo sem "meio time".

Afinal, não dá para acreditar que o fraquíssimo Corinthians do início do ano tenha melhorado com todo esse tempo de bola parada.

Claro, o Palmeiras também deve ter dado uma pioradinha, mas ainda assim é uma equipe extremamente confiável, com um técnico que já disputou "milhares" de dérbis e atuando em campo neutro, já que Itaquera, claro, não receberá público.

E o placar não será magro: uns 3 ou 4 a 0.

Podem anotar!

Mas e você, amigo internauta?

O que espera para o duelo desta noite?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.