Topo

Milton Neves

No Dia do Amigo, veja grandes parcerias do futebol, como o Timão e o apito

Milton Neves

20/07/2020 04h00

A amizade é celebrada em diversas datas por aí.

Mundialmente, o Dia do Amigo é comemorado em 30 de julho.

Há também quem celebre a amizade no dia 18 de abril.

Mas aqui no Brasil a data mais usada é 20 de julho (popularmente conhecida como hoje mesmo rs).

E que tal a gente aproveitar essa oportunidade para homenagear os melhores amigos dos clubes brasileiros?

Uma grande ideia, não é mesmo?

Portanto, confira abaixo a lista que bolei com os maiores parceiros de diversos times nosso país.

Corinthians – Apito

O Real Madrid corintianizou no Japão com o apito amigo protegendo ...

Ah, gente. Essa é a mais popular e antiga amizade do futebol brasileiro. Tanto que é difícil garantir se o Corinthians seria tão expressivo quanto é hoje se não fosse pela ajuda de seu bom e velho apito amigo, não é verdade?

Flamengo – José Roberto Wright

Top 5 do Fla: Zico é o primeiro, mas o segundo deixará rubro ...

Que meu amigo José Roberto Wright não fique bravo com a brincadeira. Mas, como agora a amizade entre Flamengo e Globo chegou ao fim, acabou sobrando para ele (risos).

Palmeiras – Crefisa e Parmalat

Você sabe quanto a Parmalat pagava ao Palmeiras nos anos 90 ...

Os investidores são realmente grandes amigos do Palmeiras. Sem o apoio deles, o Verdão não ergue uma taça desde 1976 (exceção feita ao lotérico título da Copa do Brasil de 2012). Sim, a fase vitoriosa dos anos 90 teve o suporte da Parmalat. Em 2008, o time que ganhou o Paulistão tinha fundamental apoio da Traffic. E essa nova fase vitoriosa Verdão tem grande ajuda da "Tia Leila" e da sua Crefisa.

São Paulo – Morumbi

Você sabia? O estádio do Morumbi demorou 16 anos para ser ...

O São Paulo já tinha vencido muitos Paulistas antes da inauguração do Morumbi. Mas o estádio, que foi o principal do maior estado do Brasil durante anos, fez com que o Tricolor mudasse de patamar. Mas agora a diretoria são-paulina precisa cuidar melhor desse grande amigo, não é mesmo? Infelizmente, o Cícero Pompeu de Toledo está cada dia mais obsoleto.

Santos – Pelé

Memória: Com 15 anos, Pelé se destacava na equipe amadora do ...

O Santos não era um timeco qualquer da Baixada pré-Pelé, não. Mas é difícil até de imaginar o que seria do Peixe sem o maior esportista de todos os tempos. E essa é a história de amizade que mais deu certo no futebol em todos os tempos.

Atlético-MG – Massa Atleticana

Nenhuma descrição de foto disponível.

A maravilhosa Massa Atleticana é a torcida que mais consegue influenciar positivamente em um jogo de futebol no mundo. Eu, que já tive a felicidade de ter meu nome gritado pelos atleticanos no Mineirão em 2001, garanto: não há nada igual.

Cruzeiro – Série B

Rebaixamento do Cruzeiro vira meme nas redes sociais - Superesportes

Uma amizade recente, é verdade. Mas que, pelo andar da carruagem, tem tudo para ser extremamente duradoura.

Fluminense – Tapetão

Flu vira

Ah, tanto que, quando se fala em tapetão no Brasil, todo mundo se lembra do Fluminense. Não é verdade?

Botafogo – Márcio Rezende de Freitas

SporTV on Twitter:

Essa é uma pequena vingança por tudo que eu sofri em 1995 (risos). Mas a realidade é que adoro o Fogão, o maior do Rio. E seu maior amigo foi, é e sempre será Mané Garrincha.

Vasco da Gama – Eurico Miranda

Vasco: Eurico Miranda e suas promessas trágicas

O polêmico Eurico Miranda, para mim, foi o maior amigo que o Vasco teve em sua história. Porém, conseguiu também ser o pior inimigo do Gigante da Colina. Contraditório, mas quem acompanhou a trajetória do cartola em São Januário entende o que quero dizer.

E aí, lembra de mais alguma grande amizade do futebol brasileiro?

E antes de se irritar e me xingar nos comentários, tenha fair play e lembre-se de que o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes, como nos ensinou Arrigo Sacchi.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.