Topo

Milton Neves

Luxa acertou: pau que dá em técnico brasileiro tem que dar em gringo também

Milton Neves

18/07/2020 04h00

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

E Jorge Jesus realmente está voltando para o Benfica.

Ufa!

Pelo menos agora temos certeza de que essa interminável novela envolvendo o técnico português e o Flamengo não nos aborrecerá mais.

Mas, claro, quem ficou muito aborrecido foi o torcedor flamenguista.

Afinal, desde que se reorganizou financeiramente, no decorrer da década de 2010, o Mengão, mesmo contratando craque de baciada, só deu certo com Jorge Jesus.

Além disso, os rubro-negros também ficaram na bronca com Luxemburgo, que deu a seguinte declaração em coletiva virtual realizada na tarde de ontem:

O Flamengo tem que resolver o problema do Flamengo, que perdeu o treinador. O treinador cismou de ir embora no meio do caminho, largou. É um treinador estrangeiro, mas, se fosse brasileiro que tivesse feito isso aí, a porrada hoje seria tamanha. Seria porrada a todo momento no treinador"

Ora, e eu concordo com o vitorioso técnico do Palmeiras.

Tem muita gente buscando mil maneiras para ser compreensivo com a ingratidão de Jorge Jesus.

Mas, se fosse um brasileiro, estaria malhando o profissional com alfinetadas do tipo: "o brasileiro não tem a cultura do trabalho a longo prazo" ou "depois o técnico brasileiro reclama quando é demitido com pouco tempo de clube".

Para mim, pau que dá em Chico dá em Francisco.

Ou seja, pau que dá em técnico brasileiro tem que dar em treinador gringo também.

Por isso, repito o que escrevi diversas vezes aqui durante essa cansativa novela envolvendo o futuro do técnico português.

Jorge Jesus foi ingrato o clube da Gávea, sim!

E ainda não sacou que deve muito mais ao Fla, que lhe deu ótima estrutura e elenco nível Europa, do que o Mengão deve a ele.

Concorda?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.