Topo

Milton Neves

O inusitado pedido de Roberto Marinho que irritou Oliveira Andrade

Milton Neves

09/07/2020 14h53

Confira mais um hilário "Causo do Miltão" no vídeo acima

Oliveira Andrade, o "Urso Panda" de bela história no rádio e na TV, teve inédita experiência na Globo.

Em 1989, após ter narrado o GP da Alemanha em Hockenheim, já aguardava seu voo de volta quando recebeu ligação do Rio com a ordem de permanecer na Alemanha.

A missão era ir até Hannover e apanhar no haras Carmonabauer um frasco contendo embriões e o sêmen do cavalo Dominguskreus para inseminação da égua favorita de Roberto Marinho, a Cermona.

Mas o material genético só poderia ser colhido em relação normal, e não provocada.

"Moleza, Oliveira, você fica de férias aí uns 20 dias com diária de 1500 dólares, sua esposa está indo também com diária de 750 dólares e você terá ainda carro e hotel seis estrelas", ouviu do diretor Ciro José.

Após 23 dias de mordomia, o cavalo e a égua namoraram e Oliveira voltou ao Rio, entregou o frasco à diretoria e disse: "Sou diretor de TV, locutor, apresentador e narrador e agora virei carregador de porra de cavalo alemão para o Roberto Marinho enfiar na égua dele?".

E sem essa de que você foi buscar apenas um documento, viu Oliveira?

Ora, se fosse somente o papel os alemães teriam mandado por fax, pô! (Risos).

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.