Topo

Milton Neves

É mais fácil o Flu pagar a Série B do que vencer o Fla na Taça Rio

Milton Neves

07/07/2020 04h00

A zebra é o oxigênio da bola.

O futebol só é esse fenômeno mundial porque é o esporte mais imprevisível de todos.

Quando disputado no formato correto, ou seja, no mata-mata, um time fraco pode muito bem desbancar um grandão em fase eliminatória.

Em 90 minutos tudo pode acontecer.

Mas, honestamente, é muito difícil acreditar que uma zebra possa acontecer amanhã no Maracanã.

A superioridade hoje do Flamengo perante o Fluminense talvez seja a mais acentuada da história do mais famoso clássico do futebol brasileiro, que virou sinônimo de rivalidade até mesmo quando o assunto é política.

O vareio de bola que o Tricolor das Laranjeiras levou do Volta Redonda no domingo retrasado e a vitória tranquilíssima do time da Gávea para cima do mesmo rival anteontem evidenciam essa discrepância.

A desigualdade está mais ou menos no mesmo nível dos clássicos entre Santos e Corinthians nos anos 60.

Uma vitória do Flu amanhã é tão improvável que eu arrisco dizer que é mais fácil o Tricolor das Laranjeiras pagar a Série B que deve desde 1999 do que superar o Flamengo na final da Taça Rio.

Concorda?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.