Topo

Milton Neves

MP do futebol: Bolsonaro exibe apoio de clubes e briga com a Globo esquenta

Milton Neves

30/06/2020 15h52

Ao que tudo indica, o presidente Jair Bolsonaro ganhou importantes aliados na "guerra" contra a Rede Globo pela Medida Provisória 984.

No Palácio do Planalto, se reuniram com Bolsonaro nesta terça-feira (30) presidentes e representantes do Palmeiras, Santos, Bahia, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Internacional e Coritiba, clubes que negociaram seus direitos de TV fechada com a Turner.

A pauta foi a tão comentada MP do Futebol, que dá aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem seus direitos de transmissão.

Por isso, claro, a medida provisória desagrada profundamente a Rede Globo.

Pela regra atual, uma emissora só pode transmitir uma partida se tiver contrato com as duas equipes envolvidas no jogo.

Bom, e a foto acima mostra que, nesse embate entre Bolsonaro e Globo, o presidente, que já contava com o importante apoio do Flamengo, venceu uma importante batalha hoje.

Mas essa guerra está muito longe de terminar.

Vejamos quem terá mais garrafa vazia para vender…

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.