PUBLICIDADE
Topo

Sele-Galo vem aí: Fla tem pressa pois sabe que seu reinado está acabando

Milton Neves

24/06/2020 04h00

Fotos: Bruno Cantini/Atlético-MG e Alexandre Vidal/Flamengo

Desde o segundo semestre do ano passado, quando o time de Jorge Jesus espantou o Brasil com um futebol vistoso e quase imbatível, a pergunta que não quer calar é: quem conseguirá parar este embaladíssimo Flamengo?

No início da temporada, o grande candidato a algoz do Rubro-Negro era o Palmeiras de Luxemburgo, que vinha fazendo boa campanha no Paulista e na Libertadores, com atuações muito seguras.

Mas, depois de toda essa paralisação do futebol na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus, eu já mudei de opinião.

Quem vai parar o Flamengo será o… Atlético-MG!

Antes mesmo da pausa para a quarentena, o Galo já tinha marcado um golaço com a contratação de Jorge Sampaoli, que conseguiu o honroso segundo lugar do Brasileiro do ano passado com o mediano time do Santos.

E a diretoria do Maior de Minas trabalhou muito bem nos bastidores nos últimos meses.

Acertou as contratações de cinco grandes jogadores pedidos por Sampaoli: Léo Sena, que jogou muito com a camisa do Goiás; Alan Franco, um dos destaques do envolvente Independiente Del Valle; Marrony, uma das maiores promessas do Vasco nos últimos tempos; Keno, que seria titular em qualquer time brasileiro atualmente; e Bueno, que brilhou nos últimos anos no futebol japonês.

 

Se Róger Guedes fechar também será até covardia com os rivais…

Ou seja, pensando bem, talvez essa "Selegalo" que está sendo formada por Sampaoli explique a pressa do Flamengo pelo retorno do futebol, mesmo com o novo coronavírus ainda ganhando força no país.

Afinal, é óbvio que quando esse time entrosar, ninguém mais conseguirá segurar.

O Clube da Gávea está querendo aproveitar os últimos meses de seu reinado no futebol brasileiro.

Concorda?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Blog do Milton Neves