PUBLICIDADE
Topo

Zidane ou Ademir: quem jogaria no seu 'time ideal'? Eu voto no Divino!

Milton Neves

23/06/2020 04h00

Zinédine Zidane, clássico meia francês, carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e de 2006, comemora nesta terça-feira (23) 48 anos de idade.

E como jogou bola o tal Zizou com as camisas do Cannes, do Bordeaux, da Juventus, do Real Madrid e da seleção francesa, não é mesmo?

E, acompanhando a carreira de Zidane, sempre me chamou a atenção como ele carregava a bola com a classe, com a tranquilidade e com a categoria dos grandes meias mais antigos.

Parecia até que o craque francês tinha entrado em uma máquina tempo lá nos anos 60 ou 70 sendo enviado diretamente para os anos 90 e 2000.

Ou parecia que um novo Ademir da Guia tinha nascido na França, com origem argelina, com menos cabelos e cinco centímetros mais alto.

Realmente, a comparação fica ainda mais fácil revendo grandes lances das carreiras dos dois geniais meias.

Zidane e Ademir: dois craques que chamavam a bola de "você" e que passavam a impressão de que jogar futebol é a coisa mais fácil do mundo.

Bom, mas o que não é fácil mesmo é responder a pergunta que farei agora.

Imaginando o seu "time ideal", do goleiro ao ponta-esquerda, com os 11 melhores da história, quem você escalaria se pudesse escolher apenas um deles: Zidane ou Ademir da Guia?

De olhos fechados, o meu voto vai para o Divino.

E o seu?

Abaixo, confira algumas raras fotos do início de carreira de Zidane:

Time do Bordeaux, no início dos anos 90. Em pé da esquerda para a direita, o primeiro é o até então cabeludo Zidane, seguido pelo zagueiro brasileiro Márcio Santos. Dos agachados, Valdeir é o terceiro, seguido pelo lateral Lizarazu. Foto: Arquivo pessoal de Valdeir

Zidane, novinho, defendendo o Bordeaux no início dos anos 90

Cannes: o primeiro time da incrível carreira de Zidane

O garotinho Zidane, na época em que jogava nos times dos bairros de Marselha

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Blog do Milton Neves