Topo

Milton Neves

Apesar da vitória, está cada dia mais difícil te defender, Mengão!

Milton Neves

18/06/2020 22h55

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Bangu 0 x 3 Flamengo

Bom, meus amigos, parece mentira, mas não é.

No dia em que o Brasil superou mais uma vez a triste marca de 1.200 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, o Flamengo, na marra, fez o Campeonato Carioca voltar.

Nesse momento, relembro a clássica frase do italiano Arrigo Sacchi: "O futebol é a coisa mais importante dentre as MENOS importantes".

Mas, pelo visto, o Rubro-Negro continua se achando mais importante que tudo e que todos e entrou nesta noite no gramado do Maracanã, bem ao lado do Hospital de Campanha onde duas pessoas morreram nesta quinta-feira, para enfrentar o Bangu.

O jogo, como não poderia deixar de ser, foi tão empolgante quanto dançar de rosto colado com a irmã.

E é claro, não é mesmo?

O futebol tem que ficar parado, primeiramente, por segurança.

Esse é o ponto principal.

E também porque não há clima para, por exemplo, comemorar um gol sabendo que tem tanta gente morrendo no Brasil e no mundo por causa desse maldito vírus.

No fim das contas, o time comandado por Jorge Jesus deixou o gramado com a vitória por 3 a 0, gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

E, por tantas atitudes mesquinhas, segue a passos largos na liderança do ranking dos clubes mais antipáticos do Brasil.

Com uns 200 pontos de vantagem!

Já não bastava tanta pisada de bola com as famílias dos meninos do Ninho do Urubu?

Está cada dia mais difícil de te defender, Mengão!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.