Topo

Milton Neves

Morre Sapatão

Milton Neves

05/06/2020 16h19

Morreu nesta sexta-feira (5), em Salvador (BA), o ex-zagueiro Sapatão, aos 72 anos de idade.

Élcio Nogueira da Silva, seu nome de registro, estava internado na capital baiana desde o último 17 de maio com problemas renais e hipertensão, e no começo deste mês foi diagnosticado com covid-19.

Casado com Junalva Nogueira, o ex-atleta do Bahia, que teve curta passagem por Flamengo e também jogou por Santa Cruz, Fluminense de Feira de Santana e Catuense, deixou três filhos e quatro netos.

O Esporte Clube Bahia divulgou uma nota oficial acerca da morte de seu ex-jogador.

A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Élcio Nogueira da Silva, o eterno ídolo Sapatão, que faleceu nesta sexta-feira (5), aos 72 anos, em Salvador.

Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979, ele estava internado no Hospital da Bahia desde 17 de maio. Nos últimos dias, já na UTI, contraiu a covid-19.

O presidente Guilherme Bellintani já prestou todas as condolências à filha Renata e providenciou uma bandeira para o seu sepultamento. O clube vinha acompanhando o caso desde a semana retrasada através do gerente de marketing Lênin Franco, amigo da família.

VEJA AS FOTOS ABAIXO E DEPOIS DEIXE SEU COMENTÁRIO

O primeiro em pé é o goleiro Ronaldo Passos, Sapatão é o quinto e o penúltimo é Baiaco. Agachados: o terceiro é Beijoca, seguido por Fito Neves e Jésum. Foto enviada por Ronaldo Passos

Da esquerda para a direita, em pé: o goleiro Ronaldo Passos é o primeiro, Sapatão é quinto e Baiaco é o sétimo. Agachados: Beijoca é o terceiro, Fito é o quarto e Jésum é o sexto. Foto enviada por Silvana dos Santos

 

Bahia, o hexacampeão estadual de 1978. Em pé, da esquerda para a direita: Luís Antônio, Toninho, Zé Augusto, Sapatão, Edmilson e Baiaco. Agachados: Washington Luís, Douglas, Fito, Merica e Jésum. Foto: Revista Placar

 

Sequência (em pé): Dr. Laureliano,Orlando Fantoni (técnico), Baiaco, Joel Mendes, Zé Augusto,Geraldo, Tarantini, Romero, Edinho Jacaré, Luis Antonio, Mário Braga, Alemão (massagista). Sentados: Fito Neves, Osmar, Jésum, Beijoca, Jorge Campos, Douglas, Sapatão, Marquinhos Cota, Roberto Rebouças

 

Em pé, da esquerda para a direita: Rafael, Sapatão, Roberto Rebouças, Baiaco, Romero e Ubaldo. Agachados: Tirson, Douglas, Beijoca, Fito e Marquinhos.

 

Em pé, da esquerda para a direita: Buttice, Sapatão, Roberto Rebouças, Altivo, Baiaco e Ubaldo. Agachados: Natal, Douglas, Picolé, Fito e Peri.

 

Em pé: o segundo é Rivaldo, o quarto é Sapatão, o penúltimo é o goleiro Detinho e o último é Ferreira. Agachados: o primeiro é Fernando Santana, o segundo é Ramón, o penúltimo é Luciano e o último é Givanildo. Foto enviada por Walter Roberto Peres e publicada na Revista Placar

 

Foto do Bahia no Maracanã nos anos 70. O time conquistou sete títulos baianos consecutivos e criou grandes ídolos. O quinto em pé, da esquerda para a direita, é Sapatão. O segundo agachado é Beijoca, o terceiro é Dil e o quinto é Jésum.

 

Em time do Bahia de 1975, Sapatão é o terceiro em pé (da esquerda para a direita). Agachados estão Douglas (o segundo) e Fito Neves (o quarto).

 

 

Da esquerda para a direita: Alfredo Saad (ele levou Rivellino para jogar na Arábia Saudita), Zé Otto, Renato 74 (que dizia que jogaria a Copa de 74, na Alemanha), Souza, Roberto Rebouças, Amorim, Paulo Henrique e o massagista Johnny. Agachados: Pinheirinho, Baiaco, Carlinhos Gonçalves, Adilson e Artur Mazzaropi

 

Em pé: Renato, Sapatão, Jorge Luis, Batista, Baiaco e Valdoir. Agachados: Washington Luis, Douglas, André Catimba, Peres e Severinho.

 

O zagueiro Sapatão, em 1976. Foto enviada por Walter Roberto Peres

 
Em casa, com recordações dos tempos de jogador. Foto: O Tabuleiro

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.