Topo

Milton Neves

Craque da Ferroviária influenciou Jordan a raspar a cabeça, garante Sormani

Milton Neves

29/05/2020 17h20

Confira no vídeo acima ou no texto abaixo mais um divertidíssimo "Causo do Miltão"

Ali pelos anos 70, o menino baurense Fábio Rocco Sormani, o jornalista Fábio Sormani, estava em São Paulo com seu pai para "tratar da vista".

Hospedados na Pensão da Délia da Bela Vista, foram tomar um pingado na padaria Flor de Liz, da rua 13 de Maio.

Enquanto ele comia o seu forrobodó, entraram três enormes garotos negros de cabelos black power falando muito alto em inglês e olhando fixamente para a TV Colorado RQ branco e preto instalada acima do caixa do português Antônio Alberto Furriel.

A TV estava sintonizada na TV Tupi com Gerdy Gomes, Geraldo Bretas e Walter Abrahão entrevistando Dirceu Careca, volante da Ferroviária.

O mais alto deles – pasmem! -, Michael Jeffrey Jordan, apontou para a TV e gritou: "Check it out how amazing! A black guy without a single hair! I¿m gonna be just like him, so beautiful, so wonderful! [Olha só, que fantástico! Um cara negro sem um fio de cabelo! Vou ser como ele, tão lindo, tão maravilhoso!]

Hospedados no Hotel Normandie, na rua Brigadeiro Luís Antônio, os três garotos eram da delegação americana de basquete da Universidade da Carolina do Norte em excursão para jogos no Pinheiros, na Hebraica e no Paulistano. Os outros dois – John Hendrix Montgomery (morreu na Guerra do Iraque) e James Clark Steverson (vende carros em Sunrise, na Flórida) -, também exclamaram: "Vamos ficar carecas também".

E foram atrás de uma barbearia.

Bem, o resto todo mundo já sabe.

Jordan nunca mais deixou o cabelo crescer, virou o careca mais famoso do mundo, criou moda no planeta, tornou-se o Pelé do basquete, e o sortudo Fábio Sormani, testemunha ocular da história, virou o "Doutor NBA" do jornalismo esportivo brasileiro.

Como este mundo é pequeno…

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.