PUBLICIDADE
Topo

Melhor presente para o aniversariante Tite seria voltar a treinar clubes

Milton Neves

25/05/2020 04h00

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Adenor Leonardo Bachi, o sério, honesto e competente Tite, técnico de nossa seleção brasileira, comemora nesta segunda-feira (25) 59 anos de idade.

E o treinador chega às portas dos 60 anos com muitos motivos para comemorar, é claro.

Afinal, se como jogador ele foi muito bom, mas longe dos tops, como técnico o gaúcho de Caxias do Sul-RS atingiu o topo.

Sim, não há nada mais importante para um treinador do que assumir o comando técnico da seleção brasileira, queiram ou não.

E ele chegou lá merecidamente por tudo que fez no vitorioso Corinthians do início da década.

Mas o problema é que Tite começou no escrete canarinho merecendo nota 9,78, levou na Copa da Rússia 3,26 e, nos últimos jogos, não merece nada mais que 2,87.

Por isso, no dia de seu aniversário, Tite, eu te digo: o melhor presente para você, no momento, é voltar a trabalhar em clubes.

De que adianta seguir na seleção "na marra", sabendo que as chances do Brasil na próxima Copa estão na casa de uma para cem?

Escolha com carinho um bom lugar para você trabalhar, onde tenha possibilidade de montar um bom time, e volte a ser o bom e velho Tite tão querido até pelos torcedores rivais.

Só assim você voltará a figurar entre os técnicos tops do Brasil e, quem sabe, do mundo.

Só não escolha novamente o Corinthians.

A fonte do Parque São Jorge secou e o Timão está cada dia mais perto de se tornar um novo Cruzeiro.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Blog do Milton Neves