Topo

Milton Neves

Veja 10 defesas mais difíceis que a de Rogério contra o Liverpool

Milton Neves

24/05/2020 04h00

Ufa!

Depois de mais de uma década, os são-paulinos poderão ver novamente o Tricolor levantando uma taça domingo, às 16h, com transmissão da TV.

Brincadeiras à parte, já disse aqui que a ideia de reprisar grandes jogos do passado neste período em que a bola segue parada foi sensacional.

E hoje os tricolores, analisando friamente a partida, vão acompanhar como o Liverpool amassou o São Paulo naquela final.

Mas, na base da retranca e do gol achado de Mineiro, o clube do Morumbi justamente levou o seu terceiro Mundial para casa.

Bom, e é claro que o grande lance daquela final foi a incrível defesa de Rogério Ceni em cobrança de falta de Gerrard (relembre abaixo).

Talvez a maior defesa de sua carreira, e em um jogo tão importante.

Mas, convenhamos, o são-paulino que diz que essa foi a maior intervenção de um goleiro na história do futebol está se deixando levar pela paixão.

E você vai concordar comigo vendo as 10 defesas que selecionei abaixo, muito mais complicadas que a de Rogério em 2005:

Rodolfo Rodríguez, em 1984:

Gordon Banks, em 1970:

Fábio Costa, em 2002, voltando de lesão (estava 0 a 0 na final do Brasileiro). Essa é a mais difícil da história, porque as de cima "não valem", são campeãs:

Félix, em 1970:

Leão, em 1974:

Marcelo Grohe, em 2017:

René Higuita, em 2005:

Cássio, em 2012:

Novamente Leão, em 1983:

Coupet, em 2001, contra Rivaldo:

E aí, amigo internauta, qual foi a defesa mais difícil que você viu?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.