Topo

Milton Neves

Curioso: em 2012, o Timão venceu o seu 1º Mundial sem ajuda do apito-amigo

Milton Neves

17/05/2020 04h00

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Ah, gente, fala sério, a vida tem muita, mas muita coisa boa mesmo.

E uma delas é brincar com meus amigos corintianos, não é verdade?

Como eles ficam bravos comigo… (risos)

Mas, desta vez, estou aqui para elogiar o meu querido e amado Corinthians.

É que, como a Globo vai retransmitir neste domingo a histórica partida entre Timão e Chelsea, quando o Alvinegro conquistou o seu PRIMEIRO Mundial, eu me lembrei de um detalhe curioso daquela campanha.

O Corinthians, o time mais beneficiado pela arbitragem na história do esporte bretão, ganhou o seu principal título sem contar com a ajuda do… apito-amigo!!!

É, meus amigos, podem puxar pela memória!

Temos muito a contestar de muitos e muitos títulos do Timão, como o Paulista de 1977, os Brasileiros de 1999 e 2005 (principalmente), a Copa do Brasil de 2002, aquele fajuto Mundial de 2000 (roubaram o Raja Casablanca), entre tantos outros.

Mas o título vencido lá no Japão foi irretocável, desde a primeira partida do Corinthians na Libertadores daquele ano, contra o Deportivo Táchira, até o duelo contra o Chelsea, em dezembro.

Podem ver e rever todos os jogos, não se pode contestar absolutamente nada!

Já tinha parado para pensar nisso?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.