Não é 'cascata': Claudio Carsughi realmente conheceu Adolf Hitler!
Acompanhe, no vídeo acima ou no texto abaixo, mais um "Causo do Miltão"
Essa história foi contada pelo próprio Mestre, com Flávio Prado, Luis Carlos Quartarollo, Mauro Nóbrega, Rogério Assis, Freddy Júnior e eu como testemunhas.
Em 1938, em Florença, pertinho de Arezzo, onde nasceu o comentarista Claudio Carsughi, Hitler e Mussolini desfilavam em carro aberto.
O menino, então com 6 anos, também estava na calçada da Via de Tornabuoni, ao lado do pai, o italiano Odoardo, e da mãe, a brasileira Marina.
Aí, contou-me Carsughi na Rádio Jovem Pan, ouviu-se um grito em alemão: "Stoppen [pare]".
Foi quando o ágil Odoardo Carsughi registrou o momento em que Hitler fixou seu olhar no menininho: "Mussolini, fotografe, quero esse garoto como símbolo de nossa união em outdoors por toda a Itália e Alemanha!".
Hitler apertou a bochecha do Mestre e perguntou seu nome.
"Claudio, Claudio Carsughi".
Em seu relato espontâneo sobre o fato histórico, lembram as testemunhas Luis Carlos Quartarollo, Freddy Júnior, Flávio Prado, Mauro Nóbrega e Rogério Assis, Carsughi só lamentou sua clamorosa decepção pela campanha publicitária de Hitler não ter sido veiculada "porque a verba não foi liberada pela propaganda do pão-duro do Duce".

Claudio, menino, com os pais Odoardo e Marina, na praia de Viarregio, na Toscana, Itália. Foto: arquivo pessoal de Claudio Carsughi
Opine!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.