Topo

Milton Neves

É tempestade na xícara da vovó essa pandemia de ataques a Caio Ribeiro

Milton Neves

05/05/2020 10h46

Vivemos, no Brasil, além de angustiante período de quarentena para controle da disseminação do novo coronavírus, tempos de verdadeira guerra política que se arrasta há anos ou décadas.

E, qualquer posicionamento de figura influente sobre o tema se torna ofensa pessoal para muitos por aí.

Foi o que aconteceu com a declaração dada por Raí na semana passada ao Globoesporte.com.

Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado"

As palavras do ídolos e hoje dirigente tricolor causaram grande alvoroço, principalmente entre os são-paulinos que não concordam politicamente com ele.

Perguntado sobre o tema, Caio Ribeiro, também grande nome da história do clube do Morumbi, sempre muito educado, criticou a declaração de Raí.

Eu não gostei do discurso do Raí. Ele falou muito pouco de esporte e muito sobre política. Por mais que ele diga que é a opinião pessoal, hoje ele é o homem forte do São Paulo. E as declarações e opiniões que ele dá respingam na instituição. Então, ele tem que falar de esporte. Quando ele fala de renúncia, hospitais públicos, tudo isso, me parece que tem uma conotação política em relação a preferências"

Aí, o tema virou bola de neve e culminou no debate um pouco mais acalorado entre Casagrande e Caio Ribeiro, na noite da última segunda-feira (4), no "Bem, Amigos", do SporTV (confira abaixo).

 

Bom, o resumo da ópera:

Raí pode falar o que quiser sobre qualquer assunto.

Caio também tem todo o direito de opinar sobre o que quiser sobre qualquer tema.

Assim como o ótimo Walter Casagrande Júnior.

Só não pode partir para o pessoal, como muitos internautas fizeram com o gente boa do Caio.

É a velha história da tempestade na xícara da vovó essa pandemia de ataques ao Caio Ribeiro, o Neto ao contrário.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.