Topo

Milton Neves

Os maiores narradores de rádio que ouvi em minha vida

Milton Neves

16/04/2020 04h00

Sim, meus amigos, com a bola parada seguimos por aqui com as nossas sempre interativas listas de melhores de todos os tempos.

E, admito, quando o assunto é futebol, pode ser que você ache uma ou outra pessoa que entenda mais do que eu.

Mas, quando se trata de rádio, aí eu sou imbatível!

Então, vamos lá, acompanhem abaixo a lista dos cinco maiores narradores de rádio que ouvi em minha vida.

Sempre ressaltando que, como se trata de uma lista muito pequena, é claro que cometi uma ou outra injustiça, certo?

CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS CARREIRAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

FIORI GIGLIOTTI

Ah, quantas e quantas tardes passei em minha infância sonhando com Fiori Gigliotti me chamando desta forma na Rádio Bandeirantes: "Aí vem Milton Neves, o mooooço de Muzambinho…". Bom, não deu tempo de trabalharmos juntos na Band, mas convivemos por muito tempo durante o "Debate Bola", da Record, e o "Golaço", da Rede Mulher. Um sonho realizado!

OSMAR SANTOS

Osmar, com muita justiça, é o preferido de muita gente por aí. Carismático e tecnicamente perfeito, Osmar Santos além de tudo foi a pessoa que me abriu espaço para trabalhar com Esportes, ainda nos anos 1970, na Jovem Pan. Serei eternamente grato!

JOSÉ SILVÉRIO

Honestamente, um dos grandes acertos de minha carreira foi ter criado para Silvério o apelido de "Pai do Gol". E, francamente, quem nunca se arrepiou com um gol de seu time narrado por ele? Uma lenda viva do rádio esportivo brasileiro!

HAROLDO FERNANDES

"Quem ganhou, ganhou, quem não ganhou não ganha mais"! Ah, como tanto ouvi isso nos anos 60! Este foi um bordão consagradíssimo pela Equipe 1040 da Rádio Tupi de São Paulo na voz do inesquecível Haroldo Fernandes, "o homem da camisa 10", hoje aposentado e vivendo entra São Paulo e as montanhas de Minas Gerais.

JORGE CURI

Ah, como ouvia na minha Muzambinho a Bandeirantes do Fiori Gigliotti, a Tupi do Haroldo Fernandes e a Nacional do Rio de Jorge Curi. E como este último também marcou a minha infância, mesmo não narrando com frequência os jogos do meu Santos. "Tempo e placar no maiorrrr do muuuundooooo!".

Agora é a sua vez, amigo internauta.

Quero saber os maiores narradores de rádio que você ouviu.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.