Topo

Milton Neves

Top 5 do Fla: Zico é o primeiro, mas o segundo deixará rubro-negros irados!

Milton Neves

10/04/2020 04h00

Vamos lá, meus bons amigos internautas, sempre muito presentes nas listas que o Miltão aqui está bolando durante esta triste mas necessária quarentena.

E, enfim, chegou a vez do Flamengo!

E aí, quais serão os cinco craques escolhidos por mim como maiores da história rubro-negra?

Confira abaixo e, por favor, não me xinguem pelo segundo colocado.

O futebol, que é a coisa mais importante dentre as menos importantes, precisa ser encarado de maneira leve, sempre com bom humor.

Certo?

CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA AS SUAS HISTÓRIAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

5º: ROMÁRIO

Ele é mais lembrado pelos cruzmaltinos, é verdade. Mas Romário jogou também MUITA BOLA no Flamengo. E vale lembrar que o Baixinho, vivendo o melhor momento de sua carreira, simplesmente trocou o Barcelona pelo Rubro-Negro. Foi péssimo para a carreira dele, mas, neste episódio, Romário demonstrou o quanto respeitava o clube da Gávea.

4º: DIDA

Dida foi simplesmente o maior ídolo de Zico no futebol. Isso já prova o quanto ele merece integrar esta lista.

3º: JÚNIOR

Na Gávea, Júnior jogou por muito tempo e MUITA BOLA! E títulos? Foram "apenas" 13, com Cariocas, Brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Leovegildo Lins da Gama Júnior é patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo!

2º: JOSÉ ROBERTO WRIGHT

Pelo amor ao Galo, não pude deixar de dar essa "cutucadinha", não é mesmo? Fair play, hein, flamenguistas? (Risos). Ah, e é uma brincadeira também, claro, com José Roberto Ramiz Wright, um homem sério, honesto, mas que errou muito, em minha opinião, naquele Fla x Galo em 1981, em Goiânia.

1º: ZICO

Precisa mesmo de justificativa?

Agora é a sua vez, amigo internauta.

Me cornete pelas minhas escolhas e faça as suas também.

Prometo que lerei todas!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.