Topo

Milton Neves

Os cinco maiores jogadores da riquíssima história do Santos

Milton Neves

06/04/2020 10h29

Foto: Divulgação

É, meus amigos, agora o assunto ficou sério mesmo.

Afinal, como é difícil escolher apenas cinco jogadores da riquíssima história do Santos Futebol Clube.

Tarefa das mais ingratas…

Mas, mesmo sabendo que posso ter cometido uma ou outra injustiça, veja abaixo o meu top 5 do Peixe.

"Cornete" os meus escolhidos e faça você também a sua lista.

CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS CARREIRAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

5º: CARLOS ALBERTO TORRES

O melhor lateral-direito da história do futebol não podia ficar de fora dessa lista. Carlos Alberto já jogava demais no Fluminense. Mas, quando chegou ao Santos, atingiu patamar histórico. E seu desempenho no Peixe o credenciou simplesmente para ser o capitão da maior seleção de todos os tempos. "Só" isso…

4º: NEYMAR

Sim, minha gente, eu sei que muito santista torce o nariz para Neymar. Eu mesmo fiquei extremamente decepcionado – ou mesmo indignado – com a forma que ele deixou o Santos. Mas, dá para negar a importância do hoje camisa 10 da seleção na história do Peixe? Ele simplesmente carregou nas costas o time que levou a terceira taça da Libertadores para clube praiano. E essa equipe que ele liderou garantiu surpreendente renovação da torcida do clube brasileiro mais respeitado no mundo.

3º: ZITO

Zito era tão importante no Santos que nem Pelé ousava teimar com ele. Não à toa ganhou o apelido de "Gerente". Zito sempre será patrimônio do Santos FC.

2º: EDU

Um dos mais brilhantes jogadores de futebol que Deus colocou na terra. Edu garantiu a renovação do incrível Santos dos anos 60, quando a equipe praiana já não contava com a linha de ataque mais famosa da história da bola. E para ser convocado com apenas 16 anos para uma Copa do Mundo o cara tem que ser "bão" mesmo, não é verdade?

1º: PELÉ

O primeiro lugar desta lista dispensa qualquer justificativa.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.