Topo

Milton Neves

Os cinco maiores jogadores da história do Timão (quem será primeiro?)

Milton Neves

04/04/2020 04h00

Ah, o assunto de hoje me enche de alegria!

Claro, porque é muito fácil falar de grandes ídolos da história do meu querido e amado Timão.

Ah, se não fosse você, Corinthians…

O que seria de mim?

Então vamos lá, abaixo, confira o top 5 dos que considero os maiores jogadores da história do Corinthians.

E quem será o primeiro?

Vá descendo para ver!

CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS HISTÓRIAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

5º: Luizinho "Pequeno Polegar"

Muitos jovens corintianos, infelizmente, nem devem saber de quem se trata. Mas muitos alvinegros das antigas consideram Luizinho o maior ídolo da história do Timão. E, por tantas outras coisas, ele se tornou amado pelos torcedores do time do Parque São Jorge pelas ótimas atuações contra o Palmeiras (ele marcou simplesmente 21 gols contra o Alviverde).

4º: Gylmar dos Santos Neves

Gylmar virou o "Goleiro Maior" mesmo quando chegou ao Santos, onde marcou época ao lado de Pelé e cia. Mas foi o Timão que deu projeção ao grande arqueiro, que venceu com o time do Parque São Jorge três paulistas (1951, 1952 e 1954), à época muito valorizados.

3º: Rivellino

Rivellino não conquistou nenhum título importante com o Corinthians, é verdade. Mas ver o Reizinho do Parque jogando o fino da bola com a camisa alvinegra amenizou o sofrimento dos corintianos durante os anos de jejum.

2º: Marcelinho Carioca

Nenhum jogador da história do Corinthians foi tão protagonista quanto Marcelinho Carioca em tantas campanhas vitoriosas do Alvinegro. Ele é realmente e merecidamente adorado pela Fiel Torcida.

1º: Apito Amigo

Ah, esse aqui não falha! E, na foto, vejam como eu o adoro! Ele não envelhece, não aposenta e não abandona o Timão. Quando o Corinthians mais precisa, lá está ele, prontinho para ajudar o time do Parque São Jorge.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.