Topo

Milton Neves

Dener tinha mais talento que Neymar?

Milton Neves

02/04/2020 04h00

Fotos: Divulgação. Arte: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Hoje, 2 de abril de 2020, Dener Augusto de Souza completaria 49 anos de idade.

Sua morte trágica em um acidente automobilístico, aos 23 anos, pôs fim a uma carreira que tinha ingredientes de sobra para o sucesso.

Quem sabe, mais sucesso do que Neymar

E sem os tropeços extracampo do jogador do PSG…

Revelado pela Portuguesa, onde conquistou a Copa São Paulo de 1991, no time dirigido por Écio Pasca, Dener rapidamente passou à equipe profissional do Canindé, onde chamou atenção de diversos clubes.

Foi emprestado ao Grêmio (1993) e ao Vasco (1994) e estava alinhavando sua transferência para o futebol alemão, o Sttutgart, após sua passagem por São Januário.

Os detalhes de sua carreira e do acidente que o vitimou, você pode conferir clicando aqui, acessando sua página na seção "Que Fim Levou?".

Sua presença na Copa de 1994 era dada como certa, inclusive pelo técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira.

Para aqueles que acompanharam a trajetória meteórica de Dener, semelhante a que aconteceu com Neymar, ficou sempre a indagação daquilo que o ex-jogador da Lusa poderia ter feito no futebol.

Conseguiria fazer sucesso no futebol alemão?

Teria sido titular na Copa de 1994?

A trajetória da seleção de Parreira, que venceu a Copa disputada nos Estados Unidos, seria mais fácil com Dener em campo ou não faria tanta diferença?

Ficaria muito tempo no futebol alemão ou os grandes clubes da Espanha, Itália ou Inglaterra empregariam esforços para contratá-lo?

Ou, ainda…

Com seu físico franzino seria alvo da truculência e sofreria com seguidas contusões?

Encerraria sua carreira por algum grande clube brasileiro ou voltaria como coadjuvante?

Seu nível técnico era inferior ou superior ao de Neymar?

ABAIXO, CONFIRA GRANDES GOLAÇOS DA CARREIRA DE DENER (PRINCIPALMENTE O ÚLTIMO DO VÍDEO, CONTRA O SANTOS):

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.