PUBLICIDADE
Topo

As cinco torcidas mais incríveis do Brasil (e a mais vibrante do mundo)

Milton Neves

29/03/2020 04h00

1ª: A MASSA DO GALO

Sim, meus amigos, a torcida do Clube Atlético Mineiro é a mais incrível do Brasil. E digo mais: a Massa do Galo é a mais vibrante do mundo! Agora, bem que a diretoria atleticana poderia colaborar com essa torcida tão apaixonada, não é mesmo?

2ª: A FIEL CORINTIANA

Eles são malas, é verdade. E MUITO MALAS! Mas não dá para negar que são completamente apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Jogar em Itaquera é sempre um tormento. Pena que ultimamente o time não tem correspondido…

3ª: A NAÇÃO RUBRO-NEGRA

Elogiar a maior torcida do mundo é chover no molhado, convenhamos. Mas tem um pequeno defeito: quando o time está perdendo, ela se cala. Diferentemente, por exemplo, da torcida corintiana, que parece que se inflama quando o Timão está em desvantagem no placar.

4ª: A TORCIDA GREMISTA

Com um estilo bem argentino, a torcida do Grêmio é irritante quando de jogos em sua Arena. Jogar em Porto Alegre é sempre muito, muito complicado.

5ª A TORCIDA DO PAPÃO

É, meus amigos, é muito fácil ser fiel com um time que recebe milhões e milhões de patrocinadores e da TV. Fiel, mas fiel MESMO é a torcida do Paysandu, que não abandona o time, tão esquecido pela mídia nacional, nem nos piores momentos.

Agora é sua vez, amigo internauta.

Monte o seu top 5 com as torcidas mais incríveis do Brasil.

Ah, pessoal, e no vídeo abaixo, editado pelo competente time do UOL Esporte, falo também sobre os cinco maiores goleiros que vi, elejo o jogador mais superestimado, conto o jogo que mais me irritou, revelo a discussão mais tensa que tive ao vivo, a personalidade do esporte com quem eu gostaria de "tomar umas" e momentos do esporte que eu gostaria de ter acompanhado in loco. Imperdível!

Opine!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.