Topo

Milton Neves

Jogador ‘sem grife’ integra minha lista de melhores atacantes brasileiros

Milton Neves

24/03/2020 04h00

No vídeo acima, falo sobre os melhores atacantes brasileiros que vi a partir do minuto 8:20

Ah, pessoal, e no vídeo acima, editado pelo competente time do UOL Esporte, falo também sobre os cinco maiores goleiros que vi, elejo o jogador mais superestimado, conto o jogo que mais me irritou, revelo a discussão mais tensa que tive ao vivo, a personalidade do esporte com quem eu gostaria de "tomar umas" e momentos do esporte que eu gostaria de ter acompanhado in loco. Imperdível!

O futebol brasileiro realmente vive fase desastrosa na formação de atacantes.

Antigamente, o técnico da seleção tinha muita dificuldade para escolher os jogadores ofensivos convocados, dada a oferta de craques que tínhamos nos clubes do país e alguns mundo afora.

Mas, ultimamente, Tite, que já deveria ter saído da CBF por viver a pior fase de sua carreira, sofre muito para escolher os atacantes que vestirão a camisa canarinho.

Quando Neymar se machuca, então…

Bom, mas para relembrarmos os bons tempos do futebol brasileiro, deixarei abaixo a lista dos seis melhores atacantes que vi.

Aí, claro, conto com os seus comentários sobre o meu ranking e com a sua lista também.

1º, 2º, 3º, 4º e 5º: Pelé

Sim, meus amigos, Edson Arantes do Nascimento, o homem que "inventou" o futebol, ocupa as cinco primeiras colocações. Não existiu, não existe e não existirá alguém para competir com ele. Podem ter certeza!

6º: Garrincha

Mané jogou tudo que jogou mesmo com seu jeito peculiar de tocar a vida. Já imaginaram se ele tivesse sido um atleta regrado?

7º: Ronaldo Fenômeno

Pelas inúmeras lesões, não vimos 100% do que Ronaldo poderia apresentar no futebol. Mas mesmo assim já foi o suficiente para o Fenômeno estar presente em quase todas as listas de melhores jogadores de todos os tempos.

8º: Romário

O Baixinho exagerou na contagem dos 1000 gols, mas, realmente, na área, não tinha para ninguém. Ele guardava mesmo!

9º: Rivaldo, o "Sem Grife"

O "Gênio Calado"  jogou demais no Palmeiras, no Barcelona e foi o principal nome do Brasil na Copa de 2002. Craque DEMAIS!

10º: Ronaldinho Gaúcho

Gente, peguem esses vídeos com compilações dos melhores momentos de Ronaldinho Gaúcho. É uma jogada mais incrível que a outra. Pena que seu auge durou apenas dois anos.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.