PUBLICIDADE
Topo

Quais os maiores clubes do Brasil, da América do Sul, da Europa e do mundo?

Milton Neves

23/03/2020 09h37

Essa é uma discussão que parece não ter fim.

Mas, em época de quarentena e de bola parada pelo mundo todo, não custa não criar uma polemicazinha para dar uma agitada, não é mesmo? (Risos).

Então vamos lá, na lata:

Para você, qual é o maior clube do Brasil?

Para mim, claro, é o Santos Futebol Clube, onde nasceu Pelé e o futebol.

E o maior da América do Sul?

Vai mudando de acordo com a fase do futebol sul-americano. Mas já foi o Santos, já foi o Peñarol, já foi o São Paulo e, hoje, me parece que, por títulos, estádio místico e torcida barulhenta, é o Boca Juniors.

E o maior da Europa?

Por títulos, times sempre estrelados e relevância política-esportiva, o Real Madrid.

E o maior do mundo?

Já foi o Santos, nos anos 60, mas inegavelmente hoje é muito difícil competir com os melhores da Europa. Portanto, para mim, o Real Madrid.

Agora é sua vez, amigo internauta, eleja os maiores clubes do Brasil, da América do Sul, da Europa e do mundo.

Ah, pessoal, e no vídeo abaixo, editado pelo competente time do UOL Esporte, falo também sobre os cinco maiores goleiros que vi, elejo o jogador mais superestimado, conto o jogo que mais me irritou, revelo a discussão mais tensa que tive ao vivo, a personalidade do esporte com quem eu gostaria de "tomar umas" e momentos do esporte que eu gostaria de ter acompanhado in loco. Imperdível!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Blog do Milton Neves