Topo

Milton Neves

Três paulistas, um carioca, um gaúcho e um gringo: os melhores times que vi

Milton Neves

22/03/2020 04h00

No vídeo acima, falo sobre os melhores times que vi a partir dos 20 segundos

Ah, pessoal, e no vídeo acima, editado pelo competente time do UOL Esporte, falo também sobre os cinco maiores goleiros que vi, elejo o jogador mais superestimado, conto o jogo que mais me irritou, revelo a discussão mais tensa que tive ao vivo, a personalidade do esporte com quem eu gostaria de "tomar umas" e momentos do esporte que eu gostaria de ter acompanhado in loco. Imperdível!

Bom, como vocês puderam notar no vídeo acima, o pessoal do UOL Esporte me perguntou os cinco melhores times que vi.

Para falar a verdade, o Santos de Gylmar; Lima, Mauro, Dalmo e Calvet; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe, a maior equipe de todos os tempos, ocupa a primeira, a segunda, a terceira, a quarta e a quinta colocação neste ranking.

Lima, Zito, Dalmo, Calvet, Gylmar e Mauro; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe

Aí, do sexto para baixo, podemos começar a conversar…

6º Barcelona (2011)

Um timaço que tive o prazer – ou não – de ver in loco. E não foi tão legal de ver ao vivo e em cores porque a equipe de Messi e cia. simplesmente massacrou o meu Santos no Japão. Era, de fato, uma máquina de triturar adversários.

7º Palmeiras (1972)

Eurico, Leão, Luís Pereira, Alfredo Dudu e Zeca; Edu, Leivinha, César, Ademir e Nei

O Palmeiras da Segunda Academia conseguiu eclipsar até mesmo o Santos, que ainda contava com Pelé, mas já em fim de carreira.

8º Internacional (final dos anos 70)

Se o Palmeiras dominou o Brasileirão no início dos anos 70, o final desta década foi quase todo do incrível Internacional de Falcão, Figueroa e cia.

9º Botafogo (final da década de 50 e início da década de 60)

Paulistinha, Zé Maria, Manga, Nilton Santos, Pampolini e Rildo; agachados Garrincha, Didi, Amarildo, Quarentinha e Zagallo

Para quem não sabe, nesta época, Botafogo e Santos eram como Real Madrid e Barcelona. Botavam medo em qualquer time do mundo!

10º São Paulo (início dos anos 90)

Adilson, Zetti, Ronaldão, Vítor, Pintado, Ronaldo Luís e Toninho Cerezo; Muller, Palhinha, Cafu e Raí

Telê Santana, em poucos anos, mudou a história do São Paulo Futebol Clube. O time comandado por ele no início dos anos 90 marcou época e até hoje é sinônimo de "futebol bonito".

Agora eu quero saber a sua opinião!

Monte o ranking com os melhores times que você viu jogar!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.