Topo

Milton Neves

Briga com Avallone: um dos grandes arrependimentos de minha carreira

Milton Neves

21/03/2020 04h00

No vídeo acima, falo sobre minha briga com Roberto Avallone a partir do minuto 2:55

Ah, pessoal, e no vídeo acima, editado pelo competente time do UOL Esporte, falo também sobre os cinco maiores times que vi, os cinco maiores goleiros, elejo o jogador mais superestimado, conto o jogo que mais me irritou, a personalidade do esporte com quem eu gostaria de "tomar umas" e momentos do esporte que eu gostaria de ter acompanhado in loco. Imperdível!

Foi em 1997 e jamais me esquecerei.

Até então, me dava muito bem com Roberto Avallone, com quem sempre me encontrava em restaurantes, em eventos, em premiações ou mesmo nas entradas dos prédios da TV Gazeta ou da Rádio Jovem Pan, tão próximas.

Mas, por motivos que não precisam ser recordados, a "maionese desandou" no final dos anos 90 e passamos a nos alfinetar em nossas tribunas.

E a situação ficou tão feia que, vejam só, a TV Gazeta reservou o seu nobre programa dominical "Mesa Redonda" para um debate envolvendo nós dois com convidados de peso, incrédulos, assistindo a tudo.

O embate, que acabou envolvendo o também saudoso cartola palmeirense Márcio Papa, durou mais de uma hora e foi a maior audiência da história da TV Gazeta.

Mas, creiam, nem a emissora paulistana, nem o jornalismo, nem Avallone e nem eu tivemos motivos para comemorar.

Foi muito, muito feio e todo mundo se arrependeu.

Tempos depois, Avallone e eu voltamos a conversar e o jornalista de sangue verde me confidenciou que estava passando por problemas de saúde, por isso se desequilibrou.

Eu, que andava estressado naquela época, também pedi desculpas e a amizade foi reconstruída.

Tanto que eu vivia convidando Avallone para meus programas de TV e de rádio, e ele aparecia, como em 2017, no "Terceiro Tempo" da TV Bandeirantes.

Avallone no Terceiro Tempo, em 2017

No frigir dos ovos, todo mundo saiu perdendo e essa briga é o motivo de maior arrependimento que tenho em meus quase 50 anos de carreira.

 



CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE AVALLONE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.