Topo

Milton Neves

Ronaldinho Gaúcho algemado: precisava de tudo isso cara de pau, Paraguai?

Milton Neves

07/03/2020 13h51

Triste! É isso que penso das imagens que circulam, hoje, nos noticiários mundo afora. Digam o que quiserem, mas morro de dó do Ronaldinho Gaúcho. Para mim um gênio nos gramados, mas também "bobinho e tontinho" fora deles.

É muito dolorido ver a imagem de um ídolo mundial tão humilde, sorridente e ao mesmo tão ingênuo quanto Garrincha e Marinho Chagas.  Mas precisava disso tudo, Paraguai? Isso é Justiça ou mídia?!

Ronaldinho foi melhor do que Pelé em um quesito. Sim, melhor do que o Rei! Ele superou os craques dos craques na habilidade com a bola, não na produtividade.  Entendam: sempre jogou com a alegria e a mestria de quem estava em uma pelada em qualquer campinho de Porto Alegre, independente do que estivesse em jogo.

Os lances de olhar para um lado e tocar para o outro, despistando o adversário com um sorriso largo no rosto, são sua marca registrada.  Então, pra que tudo isso? Êta Assis, hein?! Como foram parar nessa?! Burroooosss! Mas, ultimamente é assim que estamos levando o futebol brasileiro: Ronaldinho Gaúcho falsificando documentos no Paraguai e Neymar importando prima de São Paulo para Paris… Triste, eu repito!

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.