Topo

Milton Neves

Viva a zebra, o oxigênio da bola, que só existe graças ao... mata-mata!

Milton Neves

27/02/2020 13h14

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Mais um título para o Flamengo, Timão cambaleando, Inter avançando na Libertadores…

E, mesmo com tanto assunto, o noticiário futebolístico dá nesta quinta-feira (27) quase que total atenção ao vexame (e que vexame, diga-se de passagem, "netamente" falando!) protagonizado pelo Atlético-MG em Ingazeira.

E vocês sabem o motivo, não é mesmo?

É que o futebol só é o esporte mais popular do mundo por causa do imponderável, muitas vezes presente nos resultados de nossas partidas e campeonatos.

A zebra, definitivamente, é o oxigênio da bola.

Se ela morrer, o futebol sobreviverá, mas não com a mesma força de sempre.

E, claro, é importante ressaltar que a zebra só existe no bom e velho… mata-mata!

Portanto, cartolada desorientada, vamos pensar muito bem na hora de renovar esses campeonatos que contam com o maldito sistema de turno e returno com pontos corridos.

Seguindo com esse modelo em alguns dos principais torneios do Brasil, será que vocês não estão colaborando "um pouquinho" para que o nosso futebol definhe?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.