Filho de Walter Abrahão compra TV de Lulinha
Escrevo de Upper East Side, Nova York.
Sabiam que a "famosa" TV Play de Lulinha agora é a TV Walter Abrahão, o saudoso e icônico narrador da TV Tupi?
Como quase todo mundo, eu não sabia.
E soube por uma "coincidência geográfica".
Dois dias antes de vir aqui para Nova York, tive o prazer de conhecer Walter Abrahão Filho, o Valtinho, primogênito do célebre locutor do "OxO" (ocho) e do "Ele" (Pelé).
Foi no Rancho 53 da Castello Branco.
Eu com minha família e ele com o menino "Walter Abrahão III".
E ele me contou da sua nova "TV Walter Abrahão", ex-TV Play, tão comentada – e mal.
Até pediu "para esperar", mas "contou para mim eu conto mesmo".
Até porque é uma notícia "alvissareira" que pode alavancar empregos e que faz grande homenagem a uma das figuras mais importantes da história da TV esportiva do Brasil.
E Valtinho me contou mais, com detalhes, da grande e maior decepção de seu pai quando figura especialista em lobby quase puxou o tapete do então sólido Diretor de Esportes da TV Tupi tempos antes do "falecimento" da primeira TV do Brasil, obra de Assis Chateaubriand.
Mas o lobista não apenas sequer obteve êxito em derrubar Walter Abrahão como também teve suas pernas "arrancadas" e puxadas da mesa do então Diretor de Esportes da emissora nos "Altos do Sumaré".
É que a figura havia se apoderado da sala de Walter Abrahão, colocando os pés em cima da mesa e anunciando a Geraldo Bretas, José Goes, Sérgio Baklanos, Gerdy Gomes e outros que "a comunicação oficial de minha nomeação chegará mais tarde".
Foi o que bastou para o também saudoso Ely Coimbra puxar as pernas do intruso, com a equipe enxotando o antiético do "aquário" do Departamento de Esportes da TV Tupi.
E Valtinho disse mais: "E você acredita que tempos depois, em um estúdio esportivo, eu estava ao lado de meu pai e o mesmo puxador de tapete, hipócrita, abraçou o velho chamando-o de 'Grande Walter Abrahão'? Meu pai ficou enojado, eu também, mas, sempre educado, o velho aceitou o 'abraço de Judas'", completou.
E Walter Abrahão morreu também decepcionado com Pedro Luiz Paoliello.
É que, em 1963, quando do segundo jogo da decisão do verdadeiro Mundial de Clubes, entre Santos 4 x 2 Milan, no Maracanã, o titular da Rádio Tupi, poderoso, tirou o som de Walter Abrahão da transmissão e colocou sua própria narração, tanto na rádio quanto na TV Tupi.
Mas são águas passadas.
O importante é que realmente seja perpetuada a marca "Walter Abrahão" em um prefixo que agora realmente merece fazer sucesso.
Ave, Walter Abrahão.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE WALTER ABRAHÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.