Topo

Milton Neves

Mengo vai ganhar sua primeira taça internacional de 2020 em uma semana!

Milton Neves

20/02/2020 00h35

Foto: Twitter oficial do Flamengo

Independiente del Valle 2 x 2 Flamengo.

Tudo bem que a Recopa Sul-Americana não está nem perto de ser o "prato principal" do cardápio de títulos que o Flamengo tem na lista para este ano…

Mas, cá entre nós, é melhor começar 2020 já levantando um caneco internacional, não é mesmo?

O time do Equador, com Murillo, marcou aos 19 minutos do primeiro tempo em uma falha de Diego Alves.

O Mengo chegou a empatar com Bruno Henrique, mas após consulta ao VAR (e que demora…), o tento foi anulado, por impedimento do atacante rubro-negro.

Mas, aos 20 minutos da etapa final, o mesmo Bruno Henrique partiu em velocidade após receber passe de Arrascaeta e tocar a bola entre as pernas do goleiro do time equatoriano.

E o gol rubro-negro aconteceu justamente no melhor momento do Del Valle, que parecia mais próximo de ampliar o placar…

Mas, no lance do gol, preocupação para o Fla, pois Bruno Henrique se contundiu em choque com o goleiro e deixou o estádio de ambulância.

No segundo tempo, Pedro, aos 40 minutos,  recebeu de Everton Ribeiro e colocou o Fla em vantagem, mas um pênalti inexistente foi marcado a favor do time do Equador, quando Murillo se jogou na chegada de Rafinha.

Pellerano cobrou e marcou o gol de empate para o Del Valle.

A altitude (2.800 metros), claro, foi (como sempre é), um adversário duro para quem está acostumado a jogar no nível do mar ou próximo dele, mas não o suficiente para prejudicar tanto o Flamengo, que tem muito mais time e ainda jogou contra o apito…

Na semana que vem, no Maracanã, acontece o jogo decisivo.

Está tudo caminhando para que o Mengo conquiste a Recopa Sul-Americana.

Ou teremos uma surpresa gigantesca?

PELA LIBERTADORES

Tolima 0 x 0 Internacional.

Na Colômbia, no primeiro jogo para definir quem entra na fase de grupos, o Inter dominou as ações mas não teve apetite para ser mais agudo e resolver a parada contra o Tolima.

A única grande chance de gol aconteceu no minuto final da partida, com Boschilia, que arrematou bem de fora da área, obrigando o goleiro a uma boa defesa.

Na semana que vem, no Beira-Rio, tudo será definido para que seja conhecido o time que entra no grupo do Grêmio, América de Cali e Universidad Católica.

PELA SUL-AMERICANA

Oriente Petrolero 0 x 0 Vasco.

O Vasco avançou ao empatar com o Oriente Petrolero em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, beneficiado pela vitória na primeira partida, por 1 a 0.

O confronto seguinte será conhecido após sorteio da Conmebol.

Deixe sua opinião sobre Flamengo, Inter e Vasco em suas jornadas por Recopa Sul-Americana, Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.