Topo

Milton Neves

Um ano sem Ricardo “El Gênio” Boechat!

Milton Neves

11/02/2020 12h17

Eu, Milton PITONISA Neves, "enfrentei" o Boechat por 13 anos às 9h da manhã na BandNews FM com muito bom humor e nos socos também. Tanto que, um dia, entre nós virou pugilato (rs)!

Parece mentira, gente, mas hoje faz um ano do lamentável acidente que abreviou a vida do nosso querido Ricardo "El Gênio" Boechat.

A impressão é de que foi ontem que Mário Baccei, nosso CEO das rádios do Grupo Bandeirantes, me ligou inconsolável para informar sobre a morte do maior jornalista do Brasil.

E como esquecer toda a comoção e consternação da sociedade brasileira naquele triste 11 de fevereiro de 2019?

Senti algo parecido com os ocorridos quando das mortes, tão tristes também, de Tancredo Neves e de Ayrton Senna.

E Boechat era tão querido e amado por todos que sua partida recebeu nobre cobertura jornalística de praticamente todos os veículos de comunicação do Brasil.

É, Ricardo "El Gênio" Boechat, você não imagina a falta que está fazendo por aqui.

Ainda mais em um momento político tão polarizado e confuso.

Mas, como você mesmo dizia, a gente tem que "tocar o barquinho".

E a gente está tentando, mesmo com tanta saudade do colega de profissão que se tornou querido amigo.

Valeu, Ricardo "El Gênio" Boechat!

Um abração e saiba que o "Pitonisa" aqui jamais te esquecerá!

No player abaixo, ouça a homenagem que prestei ao vivo a Ricardo "El Gênio" Boechat em 11 de fevereiro de 2019, dia de sua morte:

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.