Topo

Milton Neves

Corinthians reencontra Guaraní temendo novo vexame; relembre micos do Timão

Milton Neves

05/02/2020 04h00

Ronaldo durante a queda do Corinthians para o Tolima, na pré-Libertadores de 2011. Foto: Ag. Corinthians

Primeiramente, quero deixar claro que não escrevo este post para "secar" o Corinthians.

Jamais faria isso com meu querido e amado Timão.

É que o assunto anda "pingando" por aí com a chegada do dia da partida envolvendo o Alvinegro e o Guaraní do Paraguai.

Bom, sobre o vexame dado diante do time paraguaio em 2015 aposto que você já viu "milhares" de matérias por aí nesta semana.

Por isso, listo abaixo algumas outras situações que deixaram a Fiel irada.

Você se lembra de outras?

Deixe nos comentários!

A queda!

Sem dúvidas, 2 de dezembro de 2007 foi o dia mais triste da história do Timão. E, olha, vale lembrar que o Corinthians fez muita força para cair. Afinal, quando faltavam duas rodadas para o término do Brasileirão, a equipe comandada por Nelsinho Baptista precisava de apenas uma vitória. Conseguiu perder para o Vasco em casa e empatar com o Grêmio fora. Mereceu!

Tolima

Ah, talvez esse seja o meu vexame favorito na história do Corinthians. O Timão de Ronaldo, Roberto Carlos e Tite conseguiu cair na pré-Libertadores para o completamente desconhecido Tolima, da Colômbia. Inclusive, todo 2 de fevereiro os rivais promovem o #TolimaDay no Twitter, provocando o Coringão.

Chocolate em Caxias

Pode até parecer mentira, mas vocês lembram que o Corinthians já tomou 6 a 1 do Juventude? Foi no Brasileirão de 2003, com show de Hugo, que anos mais tarde vestiria a camisa do próprio Timão. Uma pena que hoje em dia o futebol de Caxias do Sul ande tão abandonado.

Obrigado, São Paulo

Em 2004, o Corinthians por muito pouco não foi rebaixado no Paulistão. Na última rodada, perdeu para o Portuguesa Santista por 1 a 0 e só não caiu porque o São Paulo derrotou o Juventus. Que coisa…

Varrido pelo Furacão

O ano de 2004 foi desastroso para o Alvinegro. Em maio, no Pacaembu, o Timão foi massacrado pelo Atlético-PR de Jadson e Dagoberto: 5 a 0.

Goleada no Majestoso

No ano de 2005, o galáctico time da MSI ganhou o Brasileiro "daquele jeito" que todo mundo sabe. Mas isso não evitou que o Timão fosse humilhado pelo São Paulo no Pacaembu. Goleada pelo placar de 5 a 1, com direito a demissão do técnico Daniel Passarella.

Mico no Paraná

Ainda em 2005, o Timão conseguiu perder por 3 a 0 para o Cianorte pela Copa do Brasil. E o pior é que o time do interior do Paraná marcou um gol de… bicicleta. Na volta, no entanto, o Timão fez 5 a 1 e avançou.

Selvageria no Pacaembu

E como esquecer da eliminação do Alvinegro na Libertadores de 2006, diante do River Plate? A queda é até compreensível, mas a selvageria de alguns torcedores no Pacaembu ganhou manchetes no mundo todo.

Jejum

Simplesmente inacreditável um time grande como o Corinthians ficar 23 anos sem títulos. Por isso, entre 1954 e 1977, o Timão virou "Timinho" e recebeu de seus rivais, no ano de 1961, a alcunha de "faz-me rir".

O time do Corinthians em 1961, ano em que ganhou o apelido de "faz-me rir". Em pé: Oreco, Valmir, Jaime, Sidnei, Ari Clemente e Gylmar. Agachados: Miranda, Abib, Joaquinzinho, Da Silva e Neves

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.