Topo

Milton Neves

Corinthians amassa o Santos que terá uma temporada sofrível

Milton Neves

02/02/2020 13h02

Foto: Santos/Divulgação

Corinthians 2 x 0 Santos

Pois é, meus amigos. O ano de 2020 não vai ser fácil para o torcedor santista. O Peixe foi amassado pelo Corinthians no primeiro clássico das duas equipes no ano.

O Timão jogou em altíssimo nível. Talvez tenha sido a melhor partida do Coringão nos últimos dois anos. Belo futebol apresentado pelo time de Tiago Nunes que foi amplamente superior.

Não tem como não destacar a partida do colombiano Cantillo. O volante, que demorou pra estrear no Paulistão, comandou o meio-campo, deu belos lançamentos, distribuiu muito bem o jogo e foi o melhor homem em campo jogando um futebol nota 9,73.

Se jogar nesse nível, o Coringão deve passar pela fase preliminar da Libertadores sem 'Tolimar'.

Já no lado santista, pouca coisa para elogiar. Jogo muito ruim do time de Jesualdo Ferreira que fracassou no primeiro teste de nível no ano.

Mesmo jogando o segundo tempo inteiro com um homem a mais, o alvinegro praiano não fez cócegas no time de Tiago Nunes.

Ao que tudo indica, com esse time, o ano do Santos será sofrível. Alô Peres, ou contrata bons reforços, ou o treinador português não terá vida longa na Vila Belmiro.

E você, amigo, o que achou da partida?

Opine

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.