Topo

Milton Neves

Rony vale um Derby?

Milton Neves

21/01/2020 12h29

O Derby Paulista nunca esteve restrito ao campo.

O clássico mais relevante do estado de São Paulo costuma também "pegar fogo" nos bastidores.

Seja em duelos políticos, como quando o Palmeiras vetou a inscrição de dois novos jogadores do Corinthians no Campeonato Paulista de 1969 após as mortes de Lidu e Eduardo (clique aqui e conheça as carreiras de Lidu e de Eduardo na seção "Que Fim Levou?").

Ou mesmo em batalhas por bons jogadores do mercado.

Um caso recente e simbólico foi o chapéu palmeirense para cima do Corinthians quando da contratação do ótimo Dudu.

E, agora, acompanhamos pelos colegas setoristas do Verdão e do Timão o novo Derby que se desenhou nesta janela de transferências.

Como tem acontecido na história recente, o Corinthians, mais "pobrinho", procurou Rony, do Athletico Paranaense, e na sequência o endinheirado Palmeiras, seja para reforçar seu elenco ou para provar seu poderio econômico, entrou na jogada.

E, claro, como todo mundo que acompanha o esporte bretão no Brasil, também fiquei encantado com o desempenho do atacante do Furacão na temporada passada.

Mas, honestamente, Rony, que completará 25 anos no próximo mês de maio e que não brilhou em lugar algum além da Arena da Baixada, vale tanto "barulho"?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.