Topo

Milton Neves

Feliz Natal! O que você pediria ao Papai Noel para o seu time de coração?

Milton Neves

20/12/2019 09h34

Bom, em primeiro lugar, fico muito feliz que você esteja lendo esta mensagem!

Sinal de que chegou bem até o final deste 2019 e me dando a enorme alegria da audiência em meu blog!

Pedir o quê neste Natal e para 2020?

Apenas saúde, que é o bem mais precioso mesmo!

Todo o "resto" a gente dá um jeito de correr atrás, não é mesmo?

Bom, mas falemos de futebol…

E não custa lembrar a frase cunhada pelo ex-treinador italiano Arrigo Sacchi:

"Futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes".

Ainda assim,  se a gente pudesse pedir um presente ao Papai Noel para os nossos times de coração…

CORINTIANOS

Com seu novo e muito bom treinador Tiago Nunes e algumas contratações (Luan foi uma boa), a princípio a Fiel quer mesmo é passar pela pré-Libertadores, sem ficar pelo caminho como aconteceu em 2011 com o Tolima…

PALMEIRENSES

A torcida alviverde, frustradíssima em 2019, sonha que Luxemburgo volte com aquele mesmo gás dos tempos da Parmalat. Que comece 2020 ganhando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e que chegue ao final do ano disputando o Mundial de Clubes e vença, para não ouvir mais aquela musiquinha "O Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha e não tem Mundial!"

SANTISTAS

Ah, o meu Peixe! Depois de perder Sampaoli, que devolveu aquela alegria maravilhosa do time jogar! No bilhetinho ao Papai Noel poderia estar escrito assim: "Faça surgir outro Neymar aqui na Vila Belmiro, pois outro Pelé é impossível, nós sabemos disso. Mas um Neymar que se preocupe apenas em jogar bola!"

SÃO-PAULINOS

Os tricolores só querem mesmo uma coisa: um título de peso para sair do jejum!

GREMISTAS

Os tricolores do sul querem começar o Brasileirão de 2020 melhor do que começaram o de 2019, assim terão chance de abiscoitar mais um caneco!

COLORADOS

A torcida vermelha do Rio Grande do Sul só gostaria que o argentino Eduardo Coudet seja tão bom para o Inter como está sendo o português Jorge Jesus para o Flamengo!

CRUZEIRENSES

A torcida celeste, nunca tão triste como agora, com o rebaixamento para a Série B, só resta mesmo pedir que o time jogue tudo para estar de volta à elite em 2021.

ATLETICANOS

O que mais a torcida do Galo quer, além de um 2020 melhor que 2019, é que o Cruzeiro não volte para a Série A…

FLAMENGUISTAS

Que Jorge Jesus siga como treinador do Mengão por mais uns 500 anos!

TRICOLORES CARIOCAS

A torcida do Flu, acostumada a triunfos em passado não muito distante, quer voltar a comemorar títulos, nem que seja o Carioca…

VASCAÍNOS

Os cruzmaltinos, que voltaram a ter bons momentos com Luxemburgo, só pedem que o time não volte a flertar com a rabeira da tabela do Brasileirão…

BOTAFOGUENSES

Ah, que saudade do time comandado por Garrincha, não é mesmo? Os botafoguenses, assim como os vascaínos, também querem se livrar da ameaça de nova queda.

BAIANOS

A torcida do Bahia, time que até esteve próximo de uma vaga para a Libertadores, almeja melhorar um pouco mais no próximo ano. E a do Vitória, óbvio, quer voltar para a elite!

RUBRO-NEGROS DE PERNAMBUCO

Os torcedores do Sport, felizes com a promoção à Série A, querem do Papai Noel a garantia de que em 2020 não estarão lutando por outro rebaixamento.

CEARENSES

A torcida do Fortaleza, feliz com seu técnico, sonha com bela campanha na Sul-Americana. E a do Ceará não quer viver aquela aflição da última rodada do Brasileiro novamente, não é mesmo?

PARANAENSES

Depois de um ano espetacular, com a conquista da Copa do Brasil, porque a torcida do Furacão não pode pedir um pouquinho mais? Que tal um Brasileiro ou uma Libertadores, não é mesmo? Já a turma do Coxa quer terminar o ano melhor que o rival rubro-negro paranaense em sua volta à Série A!

E VOCÊ, TORCEDOR?

O QUE PEDIRIA NESTE NATAL PARA SEU TIME DE CORAÇÃO?

OPINE!!!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.