Topo

Milton Neves

Fla: O maior título da Libertadores!

Milton Neves

23/11/2019 19h19

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O futebol é maravilhoso, não é mesmo amigos? A decisão da Libertadores foi o maior exemplo para quem, por ventura, ainda não entedia isso.

O Flamengo tinha uma chance em quinhentas de empatar o jogo e levar a partida contra o River Plate para a prorrogação. Pior, tinha uma chance em MIL, de virar uma partida que parecia perdida.

Por consequência, um título que estava perdido.

E em três minutos a história da final da Libertadores de 2019 foi reescrita. Gabriel marcou duas vezes, aos 43 e aos 46 do segundo tempo. 

Foi a maior virada da história de uma final de Libertadores da América. Foi o maior título de um clube na história da Libertadores. E eu não estou exagerando não!

Será a grande final a ser lembrada por longos e longos anos, pelas circunstâncias do jogo, é claro.

O gol de Borré, aos 14 minutos do primeiro tempo e a falta de criatividade no primeiro tempo, deixaram o torcedor inseguro. Mas esse Flamengo do Mister Jesus é tão predestinado que precisou de cinco minutos de bom futebol para se consagrar.

Parabéns Flamengo pelo bicampeonato da Libertadores. Se teve festa antes do jogo, imagine agora, voltando com a taça? O Rio de Janeiro vai ser pequeno para tanta festa.

E se prepare flamenguista porque neste domingo ainda pode ter mais um título para comemorar.

Santos 4 x 1 Cruzeiro – Rodada 34 do Campeonato Brasileiro

Apenas para registrar aqui que o Santos, do excelente Sampaoli, venceu mais uma. Está classificado para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Que beleza! Porque o elenco, aqui entre nós, nem é para tudo isso.

Grande fase do baixinho Sampaoli na beira do gramado. Grande fase do baixinho Soteldo dentro de campo. Ele treinou somente um dia, depois que voltou da seleção de seu país, a Venezuela, foi titular e ainda fez um dos gols do Peixe.

Já o Cruzeiro segue sua sina em 2019: lutar contra o rebaixamento. Havia 11 jogos que não perdia nas mãos de Abel Braga. Mas pode acabar a rodada entre os quatro piores novamente dependendo dos resultados dos rivais. Protesto de torcida a vista!

E você, o que achou da grande final da Libertadores? E das campanhas de Santos e Cruzeiro no Brasileirão, o que pensa?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.