Topo

Milton Neves

Fim da novela! Terreno do Morumbi foi doação particular ao São Paulo F.C!

Milton Neves

19/09/2019 11h22

Foto: Divulgação

A torcida são-paulina ganhou um presente maravilhoso em 1952, quando recebeu doação particular do terreno onde foi construído o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o popular Morumbi.

A cerimônia de doação do terreno foi transmitida por Edson Leite, então narrador da Rádio Bandeirantes.

Portanto, corintianos e "demais interessados", quem doou o terreno para ser construído o Morumbi, foi a iniciativa privada, e nada tem a ver com Laudo Natesl, nome forte do Tricolor e que depois viria a ser governador de São Paulo.

OUÇA, NO PLAYER ABAIXO, LOCUÇÃO DE EDSON LEITE E DELCARAÇÃO DE ROBERTO GOMES PEDROSA

Recebemos o e-mails de José Paulo de Andrade e de Milton Parron sobre o tema.

Mensagem de José Paulo de Andrade:

Milton, "grande provocador", saudações tricolores!

Mando-lhe "prova provada" da doação do terreno do Estádio do Morumbi, em 1952, portanto, bem antes de Laudo Natel ocupar sequer a presidência do clube, muito menos o governo do Estado, que viria a acontecer em 1966, como vice do cassado Ademar.

A Imobiliária Aricanduva, fundada por Ademar, presidida pelo genro João Jorge Saad, corintiano, foi quem fez a doação, porque estava investindo na região, onde fica a Bandeirantes.

Espero que com isso, vc. encerre suas insinuações "malévolas", para agradar corintianos principalmente.

Abs.

José Paulo de Andrade

Mensagem de Milton Parron

Sugestão do Cedom para segunda feira, 05/08, presidente da Fed. Paulista de Futebol, Roberto Gomes Pedrosa,  durante cerimonia de doação de terreno no Morumbi para que o SPFC ali construísse o seu estádio – (agosto 1952).

Att.

Milton Parron

O São Paulo acaba de concretizar uma das mais espetaculares contratações da atual temporada do futebol brasileiro.  A vinda de Daniel Alves  é motivo de júbilo para a imensa e apaixonada  torcida do tricolor.  E é uma feliz coincidência,  porque foi exatamente nesta mesma data, 67 anos atrás, isto é, em 1952, que os torcedores sampaulinos foram presenteados com a doação de um terreno de 99 mil metros quadrados no Morumbi, onde o clube ergueria o seu estádio que nestes anos todos já foi palco de espetáculos futebolísticos e artísticos memoráveis.  A cerimônia de doação do terreno foi transmitida por Edson Leite,   locutor da Bandeirantes  que criou um estilo inconfundível na narração esportiva:

Ao fundo, funcionários trabalham na área das numeradas do Morumbi, em fase de construção Jordão Bruno Saccomani, quinto da esquerda para a direita, então presidente do Palmeiras, em visita ao Morumbi. Foto: arquivo pessoal de Gustavo Saccomani

Imagem rara, do final dos anos 50, vista aérea do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Foto: enviada pos André Luiz Correa de Oliveira

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.