Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Modorrento e burocrático, Corinthians se livra de vexame diante do Vozão

Milton Neves

07/09/2019 13h17

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians 2 x 2 Ceará

Pois bem meus amigos, jogo sábado pela manhã. Era só o que faltava no nosso calendário, não é mesmo? E, lógico, para marcar bem esse advento, teve Corinthians em campo, em Itaquera.

E foi aquele Corinthians de sempre. Até fez um primeiro tempo razoável, mas quem protagonizou o espetáculo foi o Ceará, do bom Enderson Moreira. Afinal, o primeiro tento corintiano foi contra.

O lateral João Lucas deu uma de Oseás (quem em 98 fez um golaço de cabeça a favor do Corinthians jogando pelo rival Palmeiras) e caprichou na cabeçada. Fez um belíssimo gol… só que contra. Vagner Love ainda marcou o segundo e o Timão foi pro intervalo já contando com os três pontos.

Mas o segundo tempo foi todo do Vozão. Thiago Galhardo diminuiu e, no final, Leandro Carvalho arrancou da cartola um lindo gol olímpico. Cássio vacilou no posicionamento e ficou desesperado para se recuperar. Não foi possível. GOLAÇO!

E, sem exagerar, esse futebol modorrento do Corinthians quase foi castigado com uma virada no finalzinho do jogo. E vou te dizer: seria justo pelo que o Ceará mostrou em campo.

Desse jeito o Timão vai rodear as primeiras posições, mas conquistar campeonato, não vai não. Nem brasileiro, nem Sul-americana, onde será vice do Galo mais lindo do mundo.

Vasco da Gama 0 x 2 Bahia

Incrível mesmo esse time do Bahia (Bora Bahêa minha porrrrrreeeeta) do Roger Machado. Emplaca mais um bom resultado fora de casa. E chega ao G6 do campeonato. Simplesmente espetacular o Tricolor Baiano. E o Gilberto continua fazendo gols. Sempre foi muito bom esse rapaz!

Avaí 0 x 3 Flamengo

Tá aí um jogo que nem precisa ter ocorrido. Meramente protocolar. Segurar o Flamengo não está fácil, ainda mais para o humilde e modesto Avaí. Além da dificuldade toda no campeonato, o time de Santa Catarina resolveu mandar a partida em Brasília… Pertinho de Floripa, não é mesmo? Pagou o preço com juros e correção.

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Outra vez um garoto da base salva o Flu. O gol da vitória foi de João Pedro, já nos minutos finais de jogo. Gol e pontos importantes na luta do Fluzão contra a Série-B. O resultado dá um respiro para o técnico Oswaldo de Oliveira. E na terça já tem o Palmeiras, em São Paulo.

Internacional 1 x 0 São Paulo

O Tricolor estava bem desfalcado, é verdade, mas o Internacional, finalista da Copa do Brasil, colocou apenas três titulares em campo. Depois ainda entrou o bom Edenílson. Mesmo assim, a vitória é sinal claro de como o Colorado é bem treinado e muito organizado. Odair Hellmann: um dos destaques do futebol nacional este ano. Neste sábado, o gol de pênalti, convertido por Sóbis, garantiu a vitória.

E você, onde acha que esse Corinthians pode chegar? E quem segura esse Flamengo?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Mais Blog do Milton Neves