Topo

Milton Neves

Mano consegue em um dia o que Felipão não fez em um ano: virar um jogo

Milton Neves

07/09/2019 23h28

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Goiás 1 x 2 Palmeiras

É, amigos, como eu sempre digo: o futebol é surpreendente e imponderável. Pois vejam só que o Palmeiras, que não vencia mais no Campeonato Brasileiro, voltou a triunfar justamente na estreia de seu novo treinador.

E se nada nesta vida é por acaso, foi uma vitória com tom de ironia. Afinal, Mano Menezes conseguiu em sua primeira partida comandando o Verdão, o que Luiz Felipe "7 a 1 Azedume" Scolari não fez em um ano: virar um jogo com o Verdão.

Ainda podemos aumentar o requinte desta ironia se levarmos em consideração que a virada aconteceu a partir do questionado "lateral na área", especialidade de Marcos Rocha e que foi repetidamente utilizado, sem sucesso, na partida contra o Grêmio, que eliminou o Palmeiras na Libertadores.

Pois foi assim, meus amigos. Com emoção, com um a menos (Lucas Lima entrou no segundo tempo e foi expulso por duas faltas quase que consecutivas), com entrega e… com mais futebol também. Peguem qualquer estatística por aí e irão perceber que o Alviverde teve mais posse de bola e trocou mais passes do que nos jogos anteriores.

Ou seja, o Palmeiras de Mano Menezes vai jogar futebol. Pode esperar!

Outros feitos de Mano na partida: colocou Ramires na vaga de Felipe Melo e não o truculento Thiago Santos; voltou a dar oportunidade para Lucas Lima e Borja, escanteados por Felipão.

Com tudo isso e com gol no minuto final, anotado pro Gustavo Scarpa, foi que o Palmeiras venceu o Goiás. Willian fez o primeiro do Verdão, e Rafael Vaz, da intermediária, pegou Jaílson desprevenido no primeiro tempo e abrir o marcador para o Goiás.

Terça-feira o Palestra recebe o Fluminense e vai emplacar sua segunda vitória, voltando a disputar a liderança do Campeonato Brasileiro. Anotem!

E que fique tudo bem com o bom goleiro Tadeu, que deixou o estádio de ambulância após ficar desacordado em função de choque com Zé Rafael. Logo você estará de volta, garoto!

E você, como acha que será o Palmeiras de Mano Menezes?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.