Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Estreantes saem vitoriosos e SPFC ganha, mas no apito!

Milton Neves

18/08/2019 19h03

São Paulo 1 X 0 Ceará

E não é que os estreantes desse domingo saíram todos vitoriosos!

No Morumbi, Daniel Alves fez o gol que deu a vitória ao seu time de coração. Com direito a passe do também estreante Juanfran.

E como joga esse Daniel, não é verdade? Realmente, ele é estrelado ou "especial", como a própria mãe dele, a simpática Dona Lúcia, me disse hoje na Rádio Bandeirantes.

Mas gente, vamos combinar: meteram a mão no Ceará! Foi muito pênaltiiiiiiiiiiii.

O Volpi chegou totalmente atrasado na jogada e não tem o que discutir: PÊNALTI! Não precisava nem de VAR de tão escandaloso que foi. Mas o fator casa, torcida de camisa mais uma vez falou mais alto.

Bom, só que além da arbitragem amiga, as falhas técnicas também chamam atenção no Tricolor. Muitos passes e posicionamento errados.

Que o Daniel Alves é um excelente jogador e é estrelado, disso não tenho dúvidas. Mas, se vai conseguir carregar esse time nas costas… Aí teremos que esperar pra ver!

 

Cruzeiro 2 x 0 Santos

Em Minas, o estreante Rogério Ceni também saiu vitorioso. Jogando com um a menos em campo, o Peixe não conseguiu segurar o adversário; mesmo com o goleiro Everson mostrando toda sua categoria.

Em parte, erro de Sampaoli que mesmo com Gustavo Henrique expulso no comecinho da partida, optou por manter seu time ofensivo; e não tirou nenhum atacante.

Do outro lado, Rogério Ceni continua acertando e deu uma cara nova para a Raposa, que estava mal das pernas nesse Brasileiro. De quebra, ajudou a segurar o Santos, que permaneceu na liderança, mas não disparou em pontos.

 

E você, o que achou dos estreantes da noite?

Rogério Ceni será um bom treinador para o Cruzeiro?

Sampaoli errou por não mexer logo no time?

Daniel Alves é a solução para o SPFC?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Mais Blog do Milton Neves