Topo

Milton Neves

Com pênalti "mais ou menos", SPFC vence Santos no Morumbi. Eu estava lá!

Milton Neves

10/08/2019 19h43

Pato marcou duas vezes na vitória do Tricolor. Foto: Lucas Sabino/AGIF

São Paulo 3 x 2 Santos

Levei o meu pé quente ao estádio do Morumbi, onde, acompanhado de meus filhos tricolores, fui acompanhar São Paulo x Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Só não contava com a péssima interpretação da arbitragem em um lance capital do jogo: o pênalti que resultou no segundo gol são-paulino, o tento da virada. Oras bolas, o que o zagueiro poderia fazer? Cortar o braço ou retirá-los antes das partidas para não correr riscos?

O juizão, que já havia vacilado no primeiro gol do Santos, anotado por Eduardo Sasha, foi mal na interpretação da penalidade e o pior… Ainda foi avalizado pelo VAR. Ah, vá tomar banho na soda, sô!

Se fosse lá na Vila Belmiro nunca que marcariam dessa forma. E eu conferi tudo de perto, com meus olhos de lince.

Tirando isso, foi um belo jogo. Digno das tradições de um San-São. Digno de lendas como Roberto Dias e Pelé. Cinco gols, sendo o terceiro do São Paulo, um golaço, mas com a participação de nosso "zagueiro-avestruz". O colombiano Aguilar se atrapalhou todo no lance, saiu catando cavaco e, por pouco, não enterrou a própria cabeça no gramado do Morumbi.

Mal mesmo, só o árbitro! Mas não vai ter jeito não, gente. O Santos, com o melhor técnico do Brasil, vai continuar brigando firme pelo campeonato. Anotem!

E tem mais: nas minhas andanças pelo Morumbi, encontrei nada mais, nada menos que Denílson Show. Em local inoportuno. Claro, não perdoei.

E ainda tem o Miltão nos braços do povo. Descobri que o torcedor são-paulino me adora. Veja como foi a recepção que recebi no Morumbi:

Ceará 4 x 1 Chapecoense

É, esse ano não vai dar para a Chapecoense, infelizmente. Mas o Vovô está com tudo. É a terceira vitória nos últimos quatro jogos, incluindo aí a quebra da invencibilidade do Palmeiras e o clássico contra o Fortaleza. Parabéns para Enderson Moreira e equipe.

Flamengo 3 x 1 Grêmio

Jogando no Maracanã, o Flamengo continua dando as cartas. Com bela atuação de Arrascaeta, o Mengão sapecou o time alternativo de Renato Gaúcho e diminuiu a diferença para o Santos. Já o Grêmio que se cuide lá na desinteressante 13ª posição no campeonato. Esse negócio de priorizar uma ou outra competição pode ser prejudicial também.

E você, amigo, o que achou do San-São? Será que o São Paulo engatou no campeonato?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.