Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Sem elenco milionário, Sampaoli leva Santos à liderança do Brasileirão

Milton Neves

28/07/2019 18h25

Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

Santos 3 x 1 Avaí

Pois é meus amigos! Canso de dizer aqui: Sampaoli é diferente. Ele não tem os elencos milionários de Palmeiras e Flamengo, mas levou o Santos ao primeiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.

Esse é "bão" mesmo! Sem mimimi, jogando pra frente, atacando e querendo mais sempre. Não é desses que comemora "goleada por um a zero" e nem é adepto de "time reativo".

Contra o Avaí, mesmo correndo riscos, não colocou o time atrás para defender a vantagem em momento nenhum. Viu Tite? Viu Felipão?

Gonzales, Sanchez e Felipe Jonathan fizeram os gols que garantiram o 3 x 1 e a liderança do Brasileirão.

E tem mais uma coisa nesse Sampaoli: ele não poupa jogador pelo simples fato de não ter elenco pra ficar poupando. Mas, mesmo com suas variações, consegue manter o time em bom nível.

Sampaoli é tão bom que daria jeito até no futebol da seleção brasileira. E eu acho que ele tem que substituir o sem graça Tite, que é uma "bananeira que já deu cacho".

Flamengo 3 x 2 Botafogo

Clássico movimentado no Maracanã, digno da tradição das duas equipes. Gerson fez o primeiro dele com a camisa do Flamengo; Gerson fez o primeiro dele com a camisa do Mengão; Bruno Henrique decidiu. Pelos lados do Botafogo, os veteranos Cícero e Diego Souza marcaram. Mas o nome da partida foi o recém chegado Rafinha. Será que o experiente lateral começa a brilhar com o manto rubro-negro? O resultado anima o elenco para tentar a virada contra o Emelec na Libertadores, mas, principalmente, anima o campeonato já que o Flamengo segue em terceiro, na cola de Palmeiras, vice-líder e do Peixão Maravilha.

Chapecoense 0 x 0 Bahia

Jogo na bela Chapecó não foi emocionante como se esperava. A Chape segue sendo atormentada pelo rebaixamento. Já o Bahia perdeu aquele brilho de antes da Copa América, mas ainda está bem com Roger Machado.

E aí, o que você acha de Jorge Sampaoli?

Será que o Flamengo está recuperado para tentar a reviravolta na Libertadores no meio de semana?

OPINE!

 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Mais Blog do Milton Neves