Topo

Milton Neves

Palmeiras se safou de vexame, mas não tem motivos para comemorar!

Milton Neves

23/07/2019 23h27

Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras

Como o futebol é maravilhoso, não é mesmo, pessoal?

Vejam só, o fraquíssimo Godoy Cruz, da Argentina, aos 38 minutos do primeiro tempo tinha tudo para fazer seu terceiro gol na partida e praticamente garantir a eliminação do poderoso Palmeiras da Libertadores da América.

Mas o brutamontes Santiago García, autor dos dois primeiros tentos da partida, foi displicente, Weverton defendeu a penalidade com os pés e isso fez com que o duelo ganhasse outra cara.

O que era para ser 3 a 1 no primeiro tempo, virou 2 a 2 no segundo tempo (gol de Borja, que eu previ na Rádio Bandeirantes!) e, convenhamos, somente um milagre fará com que esse limitado time argentino triunfe no Allianz Parque.

Mas, olha, apesar de o Palmeiras ter se safado de um verdadeiro desastre, os palestrinos não têm motivos para comemorar.

Afinal de contas, a obrigação do elenco mais estrelado da América do Sul era voltar de Mendoza com uma vitória com pelo menos dois gols de diferença.

O Verdão foi novamente muito, mas muito mal.

Felipão segue desnorteado.

Gustavo Gómez, que era o "Novo Gamarra", virou o "Novo Darinta".

E, se a resposta em campo não vier logo, o Verdão pode, sim, arruinar uma temporada para lá de promissora.

River Plate 0 x 0 Cruzeiro

E como tem sorte esse Cruzeiro, hein?

No Monumental de Núñez, jogou como time pequeno contra o River Plate, merecia ter sido goleado, mas está deixando a Argentina com um empatezinho valioso na bagagem.

Mas, não tem problema.

A Raposa, como de costume, será eliminada em casa.

Anotem!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.