Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Tite, campeão! É o novo Lazaroni!

Milton Neves

07/07/2019 19h07

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF (Tite) e UOL (Lazaroni)

Brasil 3 x 1 Peru.

Parabéns, Tite!

Diante da zebra peruana você igualou o feito de Sebastião Lazaroni, campeão como técnico da seleção brasileira na Copa América de 1989…

Everton Cebolinha abriu o placar, Guerrero empatou de pênalti e Gabriel Jesus (ex-Jejum) recolocou o time brasileiro em vantagem, tudo no primeiro tempo. Depois, na etapa final, mesmo com um a menos (Gabriel Jesus foi expulso), Richarlison marcou o terceiro, de pênalti.

Lazaroni talvez seja o treinador brasileiro mais defenestrado ao longo da história do nosso futebol.

Mas, em que pese a eliminação na Copa de 90 para a Argentina, muito em razão de erro monumental que cometeu em não convocar Neto (que estava voando), seu trabalho não pode ser jogado na lata do lixo à frente do escrete canarinho.

Um ano antes, em 1989, levantou o caneco da Copa América, com um time que acabou sendo base da campanha vitoriosa de 1994, aí com Carlos Alberto Parreira comandando o time.

E é bom salientar que Lazaroni, na Copa de 90, caiu para a tradicional Argentina.

Tite, por sua vez, sucumbiu para a Bélgica, periférica no cenário futebolístico mundial.

O badalado treinador gaúcho, que chegou à seleção quase como unanimidade, tem como comandante canarinho um currículo semelhante ao do carioca Lazaroni. 

Uma Copa do Mundo em branco e um título da Copa América, esse torneio insosso que perdeu a graça há muito tempo.

Tite pode "desempatar o jogo" com Lazaroni, caso permaneça no comando da nossa seleção e vença a Copa de 2022.

Tem bastante tempo para corrigir erros, convocar direito, esquecer neologismos horrorosos como "externos desequilibrantes" e nomes que não deveriam ter feito parte deste grupo na Copa América.

Claro, isso se ele terminar de falar na coletiva sobre o título da Copa América antes do embarque para o Qatar…

Mas, quem sabe enquanto ele fica falando sem parar, não chamam outro para o seu lugar,  Simeone ou Sampaoli, por exemplo?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Mais Blog do Milton Neves