Topo

Milton Neves

Neymar se defende de acusação de estupro

Milton Neves

02/06/2019 09h59

Foto: Charles Platiau/Reuters/via UOL

Uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência contra Neymar, após encontro que teve com o jogador no dia 15 de maio último, acusando-o de estupro.

Eles estiveram juntos em Paris. O Boletim de Ocorrência foi lavrado Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Neymar divulgou mensagens do diálogo que teve com a moça (por Whatsapp) e deu sua versão sobre os fatos, negando a acusação, dizendo ter caído em uma armadilha.

"Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", disse o jogador do PSG, em vídeo divulgado em rede social.

A assessoria de Neymar Jr. divulgou uma nota oficial, que segue abaixo:

Comunicado Oficial

Foi divulgado hoje (1º de junho), há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vitima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que ha poucos dias foi vitima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente.

Assessoria de Imprensa
NR Sports.

Não sou de ficar no muro, mas  este é um assunto delicado e que precisa ser investigado. Coisa para juristas.

Nesta segunda-feira (3), o pai de Neymar estará no programa "Aqui na Band", com Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, para dar mais esclarecimentos.

Ele já falou a José Luiz Datena, ao vivo na Band, dizendo que seu filho está sendo chantageado, vítima de tentativa de extorsão.

ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO POR NEYMAR, DANDO SUA VERSÃO PARA O CASO

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.