Topo

Milton Neves

Alberto Dualib sobre 2005: "O Inter merecia o título!"

Milton Neves

29/05/2019 10h43

Foto: UOL

O ex-presidente corintiano Alberto Dualib (foto), de 99 anos, retomou uma polêmica que jamais será esquecida pelos torcedores colorados, acerca do Campeonato Brasileiro de 2005.

O então mandatário alvinegro foi entrevistado pelo UOL, em matéria publicada nesta quarta-feira (29), assinada pelos jornalistas Diego Salgado e Vanderlei Lima.

"Merecia (o Inter). Falei para ele (Fernando Carvalho, presidente do Inter em 2005). Eu ganhei errado, você deveria ser campeão. É difícil falar isso, mas eu falei. Falei para ele", ponderou Dualib.

RELEMBRANDO O CASO…

O campeonato ficou marcado pela anulação de 11 jogos que tiveram arbitragem de Edilson Pereira de Carvalho, que fazia parte de um esquema de manipulação de resultados.

Os jogos foram remarcados por conta de decisão do STJD e, involuntariamente, o Corinthians acabou se beneficiando.

Se isso não tivesse acontecido, o Corinthians fecharia o Brasileiro de 2005 com 77 pontos e o Inter com 78, e seria o campeão.

Fora o escândalo da manipulação de resultados, capitaneado por Edilson Pereira de Carvalho, ainda teve aquele PÊNALTI (assim mesmo, com letras maiúsculas e negritadas) do Fábio Costa em Tinga no Pacaembu, na tarde de 20 de novembro de 2005.

Claro que pênalti não é certeza de gol, mas…

E aí, amigo?

Dualib está certo?

O Inter merecia mesmo o título do Brasileirão de 2005?

Sempre haverá um asterisco na conquista corintiana daquele ano?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.