Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Mais um jogo chato do Corinthians, agora com contribuição do Athletico

Milton Neves

2019-05-20T19:18:07

19/05/2019 18h07

Love fez o primeiro do Timão. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOL

ATHLETICO 0 x 2 CORINTHIANS

Meus amigos, o meu amado Corinthians jogou. Mas, mesmo amando tanto esse time, nem preciso vir aqui dizer o jogo teve momentos chatos, não é mesmo?

Só que desta vez o Furacão colaborou. É que, de olho na decisão da Recopa Sul-americana, que tem jogo meio de semana, o bom Tiago Nunes colocou um time reserva em campo. O Furacão não fez nem ventinho.

Aí, o que aconteceu? Gol nosso, quero dizer… do Corinthians, aos 13 minutos do primeiro tempo, com Vágner Love e pronto. Acabou ali o futebol.

Carille tenta, mas o Timão não consegue produzir. Dá até desespero ver o tricampeão paulista em campo jogando desse jeito. O Athletico teve dois gols anulados pelo VAR. E foram bem anulados. Quando não, Cássio apareceu para fazer boa defesa.

Lá no final, depois de um chutão para o alto do lateral Fagner, o zagueiro dormiu e Pedrinho fechou a conta. Moral da história: Corinthians chutou uma vez, fez o gol. Zaga vacilou no fim, Pedrinho fez outro e o Timão venceu. Mas vou te falar: não tem "largura" que dure a vida inteira.

SÃO PAULO 0 x 0 BAHIA

Jogo com expulsões e sem fortes emoções. Apesar do São Paulo ter tentado o gol boa parte do tempo, não fez uma grande partida. Cuca foi prejudicado pela expulsão do garoto Toró. Como já havia feito substituições ficou sem alternativa para corrigir a ausência do garoto. Bahia poderia até ter vencido essa partida. No meio de semana as duas equipes voltam a se enfrentar, mas pela Copa do Brasil.

INTERNACIONAL 2 x 0 CSA

Inter fez o que dele se esperava. Pegou um adversário de qualidade bem inferior e venceu. CSA vai disputar outro campeonato neste brasileirão: tentar tirar pontos dos adversários em casa e vencer confrontos diretos com clubes que lutarão para permanecer na Série-A.

CHAPECOENSE 1 x 3 FORTALEZA

E esse foi um grande exemplo de disputa direta contra as últimas posições. Resultado pra lá de importante para o time do técnico Rogério Ceni. De quebra, o ex-goleiro ainda levou a melhor contra Ney Franco, desafeto dos tempos de São Paulo.

GOIÁS 1 x 0 BOTAFOGO

Resultado bom para o time do Paraíso Verde e Plano do Brasil. O Goiás interrompeu a boa sequência de vitórias do Botafogo e, de quebra, subiu bem na tabela, grudando no grupo da frente.

VASCO 1 x 1 AVAÍ

Confronto direto contra o rebaixamento. E, pasmem, o empate favoreceu o Vasco da Gama. Apesar do Avaí alcançar a igualdade no último minuto de partida, foram os catarinenses que mais estiveram perto da vitória. Cartão de visita indesejado para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Se havia alguma dúvida, agora ele sabe que terá muito, mas muito trabalho para dar jeito nesse time do Vasco, agora lanterna do campeonato.

CEARÁ 2 x 1 GRÊMIO

Renato Gaúcho não consegue mais fazer o time mostrar o futebol qualificado por ele mesmo como "o melhor do Brasil". Ué, e aí Renato? Seu time é o vice lanterna da competição. Já o Ceará vai fazendo o seu papel e vencendo adversários em Fortaleza.

Mas e aí: será que o resultado de hoje embala o Timão?

Algum time terá força para alcançar o Palmeiras?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Mais Blog do Milton Neves