Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Cruzeiro, justo bicampeão mineiro, mas como o Galo é grande!

Milton Neves

20/04/2019 18h33

Fred, campeão e artilheiro. Foto: Divulgação/Mineirão/Via UOL

Mesmo com tantos problemas neste início de temporada, que culminaram com a saída do técnico Levir Culpi na semana do início da decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético foi, como sempre, um rival a altura para a forte equipe do Cruzeiro.

Aliás, os cruzeirenses, vivem momento diametralmente oposto ao do adversário. O trabalho de Mano Menezes está consolidado como um dos melhores, senão o melhor do Brasil. A equipe é recheada de estrelas e o elenco é ótimo.

Então, apesar da minha torcida por Galo, reconheço o mérito desta conquista. Empate por um a um, com gols de Elias (Galo) e o do interminável Fred para o Cruzeiro.

O VAR, mais uma vez, foi protagonista. O árbitro Leandro Bizio Marinho usou a tecnologia para marcar a penalidade que resultou no empate do Cruzeiro.

Não discuto a interpretação da arbitragem. Podemos discutir o que cada um pensa e como ajustar esses conceitos às imagens do VAR. Oras bolas, se Bizio estivesse em campo na final do Paulista domingo passado teria anotado o toque de Ralf. E olha que ele é do quadro de árbitros da FPF.

Aliás, esse talvez tenha sido o fato mais curioso dessa fase decisiva do Campeonato Mineiro. Minas Gerais não produz mais árbitros de primeira linha? Só tem no meu estado o Ricardo Marques Ribeiro? E por que não foi ele o comandante do principal jogo do ano por lá? Esse negócio de "importar" de outros estados não pegou bem.

E parabéns para o Cruzeiro. E para o Fred, que continua marcando gols de todos os jeitos. Mas aguardem, porque vem aí Rogério Ceni. E o Galo será a sensação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Aceita Rogério. Acerta Galo.

E tenho o dito!

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Mais Blog do Milton Neves