Topo

Milton Neves

Clássico chato... até aparecer a bomba improvável de Carlos Eduardo

Milton Neves

16/03/2019 18h36

Foto: Flickr/Palmeiras

São Paulo 0 x 1 Palmeiras

Já me preparava para lamentar o fraco clássico da tarde deste sábado, no Pacaembu, quando Carlos Eduardo disparou um torpedo, aos 34 minutos do segundo tempo e deu ao Palmeiras, não só a vitória, mas também a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual.

É o chamado imponderável do futebol. Vamos falar sério, não seria possível imaginar que o atacante faria diferença num Choque Rei. Carlos Eduardo foi sacado do time porque estava mal, criticado pelo fraco desempenho.

Entrou no intervalo do clássico substituindo Borja, outro que vive má fase neste estrelado time alviverde.

O São Paulo, com todos seus problemas, técnicos e táticos, até que foi bem no primeiro tempo. Criou as principais oportunidades e fez o goleiro Weverton trabalhar bastante.

Mas não repetiu o desempenho na segunda etapa. Foi castigado pela qualidade do adversário.

O Palmeiras, que foi inoperante na primeira parte do jogo, melhorou e chegou ao gol em bela jogada iniciada pelo criticado Carlos Eduardo. Ele fintou o marcador, tabelou com Dudu, recebeu de volta e soltou uma bomba. Golaço e Palmeiras classificado para as quartas de final.

Já a situação pro São Paulo se complicou. Deixou pra resolver a classificação na última rodada e vai enfrentar o desesperado São Caetano, que luta contra o rebaixamento, no meio de semana.

O torcedor do São Paulo está pistola. E com razão. Time muito feio. Cuca pode não ser o salvador. Não parece ser esse o único problema no Morumbi.

Ponte Preta 3 x 0 Guarani

Vitória emblemática da Macaca. Eu justifico. A Ponte foi eliminada da próxima fase com os resultados da sexta-feira. O Guarani ainda respirava e brigava com o Novorizontino e Palmeiras pelas duas vagas do grupo. Pois, mesmo sem um objetivo maior, a rivalidade foi a grande motivação da equipe do técnico Jorginho. Parabéns Ponte, Guarani, Campinas.

Tupi 0 x 3 Cruzeiro

Raposa teve muita tranquilidade para vencer o time de Juiz de Fora. Deixa Atlético e América pressionados para o clássico deste domingo. Os três disputam as primeiras posições da fase de classificação.

 

 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.