Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Gustagol é o cara do Corinthians. E o goleiro do São Paulo só tem panca

Milton Neves

17/02/2019 21h02

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress/Via UOL

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Esse Gustavo, uma espécie de filho de Rogério Ceni, é o que de melhor o Corinthians tem neste, ainda, início de temporada. Afinal, dos dez gols do Timão no ano, ele marcou sete. Eu disse S-E-T-E. Ou seja 70% dos tentos anotados foram pelo goleador. E tem mais, Gustavo é hoje o melhor cabeceador do futebol brasileiro.

Logo, foi dele o gol da vitória sobre o São Paulo, na Arena do Timão. Local, aliás, onde o São Paulo ainda não venceu na vida. E pelo jeito vai demorar. Olha, o goleiro do Tricolor é pancudo, chegou cheio de moral, mas toda bola que vai pro gol entra. Anda falhando.

E, claro, clássico Majestoso sem arbitragem polêmica fica sem graça. Por isso o juizão e sua turma validaram dois gols com irregularidades. O primeiro, de Manoel, no fim da primeira etapa, a bola havia saído na origem da jogada. Seria tiro de meta pro Tricolor.

E no segundo do jogo, o gol de empate anotado por Pablo, fiquei com forte impressão de falta no lateral Avelar.

Ferroviária 0 x 0 Palmeiras

Primeiro: a Ferroviária, do Carlos Alberto Salmazo, foi brilhante. Segundo: apresentação sem brilho do Palmeiras em Araraquara. Algumas peças do time milionário comandado por Felipão não estão funcionando. Carlos Eduardo, mais uma vez, esteve apagadíssimo e Lucas Lima pouco participou do jogo. Semana que vem, contra o Santos, vai ter sofrimento. Aguardem!

Vasco da Gama 1 x 0 Fluminense

Bola rolando ficou em segundo plano. Final da Taça Guanabara escancarou, mais uma vez, a triste realidade do futebol carioca. Torcedor se amontoar na porta do estádio sem saber se vai entrar pra ver o jogo é o fim da picada. Vergonhoso demais pro futebol que já foi o mais lindo de se assistir do Brasil.

A vitória, e consequente conquista do primeiro turno, do Vasco reflete o trabalho deste rapaz extremamente correto e organizado, chamado Alberto Valentim. Só pra lembrar ele é o atual campeão carioca com o Botafogo. E já beliscou a Taça Guanabara com o Vasco do Gama.

América-MG 0 x 0 Cruzeiro

Partida começou com mais de 30 minutos de atraso. E parece que os times não compareceram. O melhor ficou por conta da homenagem do América-MG para o querido e já inesquecível Ricardo Boechat. Carinho desenvolvido reciprocamente ao longo dos nosso bate papos nas manhãs da BandNews FM.

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Mais Blog do Milton Neves